Cuidado interior…eles estão chegando, e são quase os mesmos!

Eles estão chegando ao interior


                                                                            Desses, só Abel Alves continua no interior

Não será por falta de aviso que o nosso interior continuará abandonado, ouvindo promessas mirabolantes de pré-candidatos que já governaram o Amazonas – só pra Manaus, PIM, PROSAMIM, ARENA etc. -, e nos entregaram a própria sorte. Caravanas e mais caravanas e, por incrível que pareça de atores do passado desde 2002, que fugiram da responsabilidade da implementação de  programas de desenvolvimento do interior e, que em seus discursos, não falam do abandono a que as cidades do interior ficaram relegadas, em suas gestões.

Foi o que aconteceu em Manacapuru, neste final de semana, quando o pré-candidato, mas sua fala foi como candidato, senador e líder do Governo Dilma, Eduardo Braga, cobrando de seus ‘parceiros’ no Estado e atuais mandatários ações que, cabe a ele, como correligionário e líder no plano federal, agir.

Ninguém melhor do que ele sabe das fragilidades dos municípios do Amazonas, mesmo tendo 03 senadores na ‘base’ e quase uma bancada inteira na Câmara Federal, em condições de cobrar das autoridades federais, mais ações para o Estado. “É muita ‘cara de pau’ e haja ‘óleo de peroba’. Não resta dúvida que a demanda é estadual, mas a decisão é federal, tanto quem reclama, alega, mas não age. Falo da extensão dos incentivos à região metropolitana, com a agravante de que foi ele quem a criou.

Tenho que dizer ao pré-candidato, que faz propagada antecipada, que melhor seria que pedisse desculpas e prometesse lutar pela sua conquista nos quatro anos que lhe resta e não querer deixar um ‘paulista’ assumir sua vaga no Senado. Fiquem de olho nele, interiorano. Boa semana a todos. Nas eleições de outubro, no Amazonas. (Por Paulo Onofre)

Artigo anteriorPT e PROS se reúnem para definir possível composição na chapa majoritária 2014
Próximo artigoServiço de tratamento de esgoto da Manaus Ambiental é criticado na CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui