Cuidador Comunitário abrirá inscrições no dia (9)

Foto: Divulgação / Espi

Sucesso de público em todas as edições, o projeto Cuidador Comunitário encerrará as atividades de 2017 na sede do Movimento Amigos da Zona Norte, no bairro Monte das Oliveiras. As inscrições para a nova turma serão abertas na próxima segunda-feira, 9/10, e seguirão até dia 13 ou até que as 70 vagas sejam preenchidas.


Os interessados devem comparecer à sede do Movimento Amigos da Zona Norte, que fica na Avenida Tenente Roxana Bonessi, 1.631, conjunto Galileia II. As aulas serão ministradas de 17 a 21/11, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Voltado para pessoas acima de 18 anos, de qualquer nível de escolaridade, a atividade é fruto de uma parceria entre a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).

Foto: Divulgação / Espi

“A aceitação desse projeto nos deixou muito felizes. Já tivemos três turmas e, em todas, o total de vagas foi preenchido. E o mais importante: ninguém desiste, os alunos seguem firmes até o fim da atividade porque realmente têm necessidade de aprender a cuidar dos idosos que estão em casa, recebendo o carinho e a atenção da família. A procura foi tão grande que já estamos nos programando para realizar novas turmas no próximo ano”, afirmou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

Diferentemente do curso Cuidador de Idosos, que tem extensa carga horária e prepara profissionais para atuar na assistência à terceira idade, o Cuidador Comunitário busca ajudar a comunidade a atender os idosos do seio familiar, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida.

“O Cuidador Comunitário, que é mais um grande avanço da Prefeitura de Manaus com a causa idosa, vem com o objetivo de informar a comunidade atendida, em sua forma mais básica, direcionado para auxiliar idosos, familiares e conhecidos, garantindo ainda mais a qualidade de vida do idoso dentro da própria família”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

O projeto teve início no dia 20 de junho, com uma turma no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Japiim, na zona Sul. A segunda edição do curso foi realizada no Cras do São José 4, zona Leste. A terceira turma está em andamento, na Paróquia São Raimundo Nonato, na zona Oeste.

Artigo anteriorComissão aprova direito de mães amamentarem durante provas de concurso
Próximo artigoE.E. Solon de Lucena e IEA passam a realizar o provão eletrônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui