Cuidados são necessários para curtir piscina no verão em segurança e com tranquilidade

Foto: Divulgação/iStock

Curtir uma piscina é sempre bom, porém os cuidados não podem ser deixados de lado; confira dicas

Nada melhor do que curtir uma piscina durante o verão, não é mesmo? Para as pessoas que têm uma casa grande e espaçosa, construir uma piscina é o sonho de consumo, porém não se deve esquecer dos cuidados necessários de manutenção. Além disso, é importante estar atento nesta época do ano e proteger o seu corpo dos raios solares, que via de regra prejudicam a pele.

Mergulhar na piscina é sempre especial, pois é uma oportunidade de renovar e curtir os períodos quentes do ano. O verão é sinônimo de férias, descanso e curtição, mas sem esquecer da responsabilidade com o seu corpo e tudo que engloba esse período. Listamos aqui alguns cuidados necessários nesta época do ano que você deve ter ao utilizar uma piscina.

Beba bastante líquido

Nesta época do ano, a desidratação é muito comum, e muitas pessoas acabam se esquecendo de beber líquido. Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água; portanto, beber bastante líquido, como água mineral, sucos de frutas, água de côco, entre outros, ajuda a manter esse nível no corpo, além de ser delicioso.

Cuidados com a pele

Em períodos ensolarados, muitos querem pegar aquele bronze para ficar mais bonitos, porém as queimaduras são muito frequentes, e podem ocasionar câncer de pele. Utilize protetor solar sempre que estiver exposto ao sol, aplicando duas horas antes de usar a piscina. Deve ser colocado nas orelhas, no nariz e nos braços, pois geralmente esses locais sofrem insolação. Recomenda-se que o protetor seja usado inclusive para quem está em barracas e guarda-sol, pois os raios UV podem atravessar os objetos ou refletir na areia.

Realizar o tratamento da piscina

Para poder curtir a piscina sem problemas, é necessário sempre fazer os reparos necessários para garantir a sua segurança. Utilize bomba de piscina para realizar a limpeza e filtrar toda a sujeira e os dejetos que se encontram na piscina, além de deixar a água sempre renovada. O recomendado é manter o pH da água entre 7,2 e 7,6 – fora desses números, pode ser que ela esteja com cloro demais. A manutenção deve ser feita semanalmente, principalmente em casas em que a piscina é muito utilizada.

Priorize uma alimentação mais leve

Nesta época do ano, são comuns os exageros na comida, principalmente nas festas de fim de ano. Caso você esteja curtindo locais de piscina, faça uma alimentação mais leve, para garantir a saúde do seu organismo. É comum que, em períodos mais quentes, seu corpo se desidrate, ou haja queda de unhas e cabelo; portanto, recomenda-se que coma legumes, verduras e frutas, pois são alimentos que dão as proteínas necessárias e facilitam a digestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui