Cultura do guaraná em Maués é tema de intercâmbio

Foto: Reprodução

De 6 0 12 de junho, a cultura do guaraná em Maués (a 268 quilômetros de Manaus) foi tema de um intercâmbio realizado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). A ação foi feita em parceria com a Fazenda Santa Helena, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ambev e a Associação dos Agricultores Familiares do Alto Urupadi (Aafau).


Durante o intercâmbio, foram realizadas visitas também a Aafau, que trabalha com guaraná orgânico certificado e se organiza com parcerias, e assim, consegue escoar seus produtos, todos beneficiados e já embalados como guaraná em pó.

Os projetos prioritários têm como objetivo fortalecer os produtores com a extensão rural, levando assistência técnica para as cadeias, melhorando a produtividade e fortalecendo a agricultura familiar.

“Essa experiência vivenciada nesses últimos dias em Maués tem sido muito rica e diversificada, tenho certeza de que me ajudará muito a desenvolver as atividades em São Sebastião do Uatumã”, enfatizou a técnica em agropecuária do Idam e responsável pelo Projeto Prioritário do Guaraná no município de São Sebastião do Uatumã, Mariza Gomes.

Artigo anteriorPolícia prende quatro pessoas por roubo de fios de internet, no bairro Flores
Próximo artigoPolícia prende mãe e apreende filha por tráfico de drogas em Tabatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui