Cunha tem 2h32min para apresentar defesa na CCJ

Eduardo Cunha decidiu ir pessoalmente à sessão fazer sua defesa/Foto: divulgação
Eduardo Cunha decidiu ir pessoalmente à sessão fazer sua defesa/Foto: divulgação
Eduardo Cunha decidiu ir pessoalmente à sessão fazer sua defesa/Foto: divulgação

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que decidiu ir pessoalmente à sessão, terá agora 2h32min para sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que analisa recurso dele contra a decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de encaminhar ao Plenário pedido de sua cassação. Esse foi o tempo total usado pelo relator, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), para a leitura de seu relatório e de sua complementação de voto sobre o caso.


A defesa iniciou há pouco sua fala com explicações do advogado de Cunha, Marcelo Nobre, que relembrou a acusação central do processo. “Meu cliente foi acusado de mentir na CPI da Petrobras sobre a posse de contas não declaradas em seu Imposto de Renda, o que ele não pode fazer. Seria falsidade declarar como sua uma conta que não é sua”, disse. Depois do advogado, o próprio Cunha utilizará a palavra.

Ronaldo Fonseca (Pros-DF) recomenda a anulação da votação final do Conselho Ética, pela cassação de Cunha, por entender que a forma como foi feita não está prevista no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

O Portal da Câmara dos Deputados recorda que Cunha renunciou à presidência da Câmara no último dia 7.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorMT: Grupo que usava mulheres como ‘isca’ para roubar caminhões é preso
Próximo artigoFilho de R.R. Soares compra jato de R$ 46 mi; ele também é vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui