Cidades Política

Curso de brigadistas da CMM encerra com a participação de 32 servidores

Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Encerrou nesta quinta-feira (11/4) o curso “Brigada de Incêndio” voltado a servidores que tenham interesse de conhecer ou ampliar seus conhecimentos na área em segurança do trabalho. Ao todo, 32 pessoas participaram do treinamento realizado em duas etapas, sendo a primeira parte (teórica), realizada na quarta-feira (10/4) e a segunda parte (prática) nesta quinta.

O curso foi conduzido pelo bombeiro Manoel Eufrásio que enfatizou a importância de brigadistas em todas as repartições. “É fundamental que todos os lugares tenham brigadistas para prestar os primeiros atendimentos em situações de risco, e a Câmara vem mostrando total preocupação quanto a isso, por isso quero parabenizar esta Casa Legislativa”.

Para o bombeiro civil, Daniel Nobre, coordenador do curso, este é um treinamento que pode ser levado para a vida pessoal. “É um aprendizado que você leva pra vida. Vão existir situações em que vai ser necessário pôr em prática o que você aprendeu no curso, e espero que todos estejam preparados na Câmara e em seu convívio social”, disse.

Foto: Divulgação

De acordo com o analista da Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus, Edwi Bridi, o curso foi uma excelente oportunidade para enriquecer seus conhecimentos e ajudar outras pessoas. “É um curso importante para que possamos ajudar outras pessoas. É algo que vou levar para minha vida e espero não precisar usar na Câmara, mas se precisar, quero estar preparado”, afirmou.
A função de um brigadista

Brigadistas são um grupo de pessoas capacitadas para atuar na prevenção e combate a um princípio de incêndio, sendo aptas também a prestação dos primeiros socorros. Na proteção aos incêndios, uma brigada trabalha, principalmente, em três frentes, prevenção, monitoramento e combate.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.