Curso de criação de games é novidade no Senac-AM

Pesquisa do MinC aponta crescimento do mercado de games/Foto: Divulgação

O mercado dos games no Brasil tem experimentado uma constante crescente em todas as regiões do país. É o que aponta o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC). Antenado a este cenário, o Senac AM passou disponibilizar o curso de criação de games.


De acordo com o estudo do MinC, entre os anos de 2014 e 2018, o número de desenvolvedoras de games passou de 142 para 375, um aumento de 164%. Outro dado relevante é o de que apesar de as empresas ainda se concentrarem no Sul e Sudeste, as regiões Norte e Centro-Oeste foram as que apresentaram maior crescimento nesse período.

O curso de criação de games do Senac AM é uma das grandes novidades do projeto Escola Interativa, que oferta cursos de curta duração, com horários flexíveis (presenciais e a distância) e preços acessíveis (a partir de R$ 70), como explica o supervisor de educação, Ederson Pinto.

Pesquisa do MinC aponta crescimento do mercado de games/Foto: Divulgação

“A Escola Interativa funciona da seguinte forma: é um sistema interativo com cursos presenciais e semipresenciais onde o aluno cria o seu próprio horário, ele estuda no ritmo dele. Embora seja um sistema interativo (com o computador), disponibilizamos um professor na sala de aula para esclarecer todas as dúvidas”, disse.

Para o supervisor do Senac, o curso de curta duração pode ser o pontapé inicial para uma carreira de sucesso.

“Com certeza é um início bem interessante para o aluno. O curso é uma introdução a área, que é uma das que mais crescem em todo o país. Apesar de muitas pessoas pensarem que é apensa brincadeira, há muitos ganhando dinheiro com essa brincadeira”, destacou.

A plataforma usada pelos alunos par ao desenvolvimento das competências para criação dos games é Construct II. O editor de jogos 2D baseado em HTML5 é destinado para não-programadores, permitindo a criação rápida de jogos por meio do estilo drag-and-drop usando um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.

Outros cursos

Além do curso de criação de games, cujo investimento é de R$ 150, a Escola Interativa do Senac AM oferta cursos nas áreas de informática (digitação, informática básica, informática kids e para a terceira idade), design (Photoshop, Indesign, Corew Draw), e gestão (Técnicas para secretárias, Departamento Pessoal). A lista completa dos curso e valores pode ser conferida no site www.am.senac.br.

Artigo anterior‘Como se eu fosse o pior bandido’, diz Queiroz
Próximo artigoSecretaria Municipal de Educação registra 8.500 inscrições no PSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui