Curto em subestação de energia afeta Linha de Trem em SP

Foto: Reprodução

Uma falha de energia afetou a circulação de trens entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri, da Linha 7 – Rubi, desde o início da operação do transporte nesta terça-feira (20).


Segundo a CPTM, o problema foi decorrente de um curto-circuito na subestação de energia Tietê, que abastece o trecho. A operação começou a ser normalizada por volta das 10h20.

A falha fez com que a circulação de trens entre as estações Perus e Palmeiras-Barra Funda fosse interrompida no sentido Rio Grande da Serra do Serviço 710.

A CPTM adotou controle de fluxo no processo de retomada por conta da grande quantidade de pessoas que aguardavam os trens nas plataformas das estações.

A TV Globo teve acesso a imagens do incêndio que ocorreu na subestação durante a madrugada. (veja vídeo acima).

Pelas redes sociais, passageiros relatam os transtornos com estações fechadas e plataformas lotadas.

Como alternativa, o passageiro na Estação Brás pode utilizar a Linha 3-Vermelha para seguir até a Estação Palmeiras-Barra Funda, e vice-versa.

Em nota, a CPTM afirmou que técnicos da companhia estão trabalhando no isolamento da subestação para alimentar o trecho interrompido pelas outras subestações da linha. Esclareceu ainda que, devido ao curto, o isolamento está sendo feito manualmente e não de forma imediata, como deveria ter ocorrido.

A empresa disse que as causas do ocorrido serão investigadas e que o foco neste momento é retomar a operação.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui