Amazonas Polícia

Dados da SSP-AM mostra que 89 mulheres foram vítimas de homicídios em 2018

Foto: Eliana Nascimento
Redação I
Escrito por Redação I

Durante todo o ano de 2018, 89 mulheres foram vítimas de homicídio doloso na capital amazonense. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Ao todo, na cidade, durante todo o ano anterior, foram registrados 36.965 crimes tendo como vítima mulheres.

O crime com o maior número de registro foi de violência doméstica com 22.402 em 2018. No mês de dezembro, o crime desta natureza teve maior concentração de ocorrências, com 4.427.

Em segundo lugar no ranking de crimes aparece roubo com 21.767 durante o ano inteiro. Conforme os dados, durante o mês de dezembro também com 3.888 ocorrências. Em seguida vem o crime de ameaça com 14.735 casos.

No que se refere à lesão corporal dolosa contra mulheres, em Manaus, foram 4.854 registros durante todo o ano de 2018. Já os casos de estupro neste mesmo período, foram 864 ocorrências.

Confira dados de outros crimes contra mulheres e os registros desde janeiro até dezembro de 2018:

Dados da SSP-AM

No que se refere aos casos de violência contra mulher, que acontece todos os dias, com a luta diária em defesa das mulheres vítimas de violência, seja física, moral, psicológica ou sexual, os órgãos de Segurança Pública e o Judiciário oferecem numerosas formas de prevenir e se proteger de novos casos de agressão.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.