Dana exalta Borrachinha e Romero no UFC 241: “Acho que será a luta da noite”

Foto: Divulgação/G1/Evelyn Rodrigues

Em um card com tantas estrelas do UFC como Daniel Cormier, Stipe Miocic, Anthony Pettis e Nate Diaz, o presidente da organização Dana White revelou com exclusividade à reportagem do combate.com que a maior expectativa que alimenta está no combate entre o brasileiro Paulo Borrachinha e Yoel Romero.


A luta antecede o-evento principal do UFC 241 em Anaheim, Estados Unidos, e realiza o duelo de gerações entre o brasileiro de 28 anos e o cubano de 42 anos.

– Esse card está recheado de lutas, está sensacional, muitas lutas excelentes, mas essa é a luta que eu acho que será a luta da noite. É impossível que essa luta não seja sensacional – disse Dana.

Também para o combate.com, o principal mandatário do UFC comentou sobre a volta de Nate Diaz e sua atuação no treino aberto durante a semana, quando fumou um cigarro de maconha enquanto exercitava golpes.

– É ótimo tê-lo de volta. Ele fumando no treino aberto foi bem esquisito. Não imaginei que ele pudesse fazer isso, mas nada me choca mais. Eu não fico chocado com nada que o Nate Diaz faz. Na maior parte das coisas ele tem sido ótimo, super profissional essa semana, tirando o fato dele ter fumando no treino e de não ter aparecido para a encarada no media day. Muito respeito pelo Anthony Pettis que foi lá, mesmo sabendo que o Nate não iria comparecer. Mas por outro lado, o Nate disse que concedeu várias entrevistas no dia anterior, que falou tudo o que tinha pra falar e que naquele dia não tinha mais nada pra dizer.

Perguntado se estava preocupado com o cigarro fumado por Nate, Dana respondeu de bate-pronto.

– Claro que fiquei. Não sei o que tinha no cigarro ou o que ele estava fumando. Mas acho que vamos descobrir. E aí ele não vai ter que resolver comigo e sim com a Usada e a Comissão Atlética da Califórnia.

Dana White já afirmou diversas vezes que Daniel Cormier é seu amigo pessoal e tem enorme admiração pela história do atleta. Assim, lamenta a possibilidade de essa ser a última luta do campeão dos pesos-pesados e espera um grande combate entre DC e Stipe Miocic, mas diferente do primeiro encontro entre os dois lutadores no ano passado. No UFC 226, Daniel Cormier nocauteou Miocic no primeiro round.

– Eu não sei (quão diferente essa revanche será da primeira luta). Ouça, não estou tentando tirar o brilho da performance do Cormier na primeira luta, mas acho que o Stipe subestimou o Daniel Cormier na primeira luta e não vai fazer isso nessa luta. Já o Cormier vai voltar para enfrentá-lo novamente e já disse que venceu de forma convincente. Ele está falando sobre se aposentar agora, então para ele aceitar essa luta…para ele conseguir vencer Miocic de uma forma ainda mais impressionante é algo difícil de se fazer. Então eu tenho muito respeito ao Cormier por aceitar essa luta novamente.

O Combate e o Combate Play transmitem o UFC 241 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília).

O Combate.com transmite as duas primeiras lutas em vídeo aberto ao vivo e acompanha o evento inteiro em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC 241 17 de agosto, em Anaheim (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio: Derek Brunson x Ian Heinisch

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Devonte Smith x Khama Worthy
Peso-galo: Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso-leve: Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso-casado (63,5kg): Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso-palha: Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso-mosca: Sabina Mazo x Shana Dobson

Fonte: G1

Artigo anteriorPlantação com 40 mil pés de maconha é encontrada na Bahia
Próximo artigoDelegados da PF estão inquietos com intervenção de Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui