
Tempos modernos esses, em que o preconceito supera a física quântica, nos teletransportando a outra dimensão. Nada jurássico, nem intergaláctico… Resolveram-se apenas por deixar as jaulas dos circos, escondendo o gigantismo e o lobisomismo nas montanhas da Espanha. Quase três metros, pelos até no branco dos olhos – longe da incompreensão social e perto da Madre Superiora de um Convento.
Dança das Bestas disseca a estranha relação entre uma Freira e uma comunidade traída pela genética, escondida na mesma montanha onde se ergue um misterioso mosteiro. Orgias, experimentos psicológicos com as Noviças e a descoberta de um alucinógeno dentro do Convento… Impulsionando uma lucrativa rede de tráfico – sob o controle da Madre Superiora, a proteção dos “Peludos Montanheses” e a benção do Vaticano.
No bailar das aberrações, a trama bate asas até o Brasil, aterrissando num interrogatório policial. Sem alguns dedos dos pés e das mãos, com tatuagens substituindo mamilos arrancados… Um homem desmemoriado tenta reaver a guarda da filha, após flagrado em surto, correndo nu pelas ruas. A garotinha? Encontrada pela vizinha, em transe frente à TV, com a face ensanguentada e falando aramaico antigo.
Onde desatam os nós, refutando uma grave acusação de pedofilia… Amarra-se o “amputado sem mamilos” a uma secreta organização, atuante no ramo de “filmes proibidos”, cuja origem se confunde com o nascimento da deep web e com o tráfico de alucinógenos pelo Convento. O duelo entre razão e misticismo dá o tom de Dança das Bestas, discutindo até a última página a suposta possessão demoníaca da menina.

Lancei recentemente a versão física do livro de suspense Dança das Bestas, na Horror Expo: evento internacional do segmento, no Pavilhão do Anhembi/SP ( http://horrorexpo.com.br/ ) – contando com diretores e atores de filmes e seriados, como Mick Garris (que adaptou vários Stephen King’s para o cinema) e Naomi Grossman (da série American Horror Story). Estou confirmado também na Hell de Janeiro (Rio), outro evento gigante do segmento ( http://www.helldejaneirofestival.com.br/ ) – mas isso só se tudo correr bem e acabarmos com essa pandemia.
Lancei antes outro suspense em versão física, Elos do Mau Agouro, produzindo inclusive um curta-metragem como booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=cuwLMwKVyZU .
No Brasil, uma atrocidade acobertada pelo Vaticano tem macabras implicações no passado, presente e futuro. Tal fato nos leva ao íntimo de uma comunidade fechada na Espanha, de onde saem atormentados personagens: um Padre, uma Noviça e um Terrorista do ETA.
Elos do Mau Agouro é uma trama psicológica com limites tênues entre ficção e realidade. Uma saga repleta de sangue e amputações que beira o torture porn, onde o Mal onipresente é discutido a cada página.
Na obra, os meandros da perturbação psíquica são traduzidos em bizarras narrativas. O texto imprime andamento cinematográfico, proporcionando uma imagética torturante ao leitor, situando-os na mente dos personagens. Falamos de canibais, malévolos sacerdotes e membros de sociedades secretas… Todos egressos de experimentos de engenharia social por um fim comum: a Morte.
“Sim! A Morte, que já não mais usava uma foice, pois roubara o tridente do Diabo”. Não tenha vergonha se der razão a quem arranca pernas a machadadas, deixando que outrem sangre até o passamento, pois Elos do Mau Agouro lhe trará conforto.
Elos esteve na Saraiva, Cultura, Leitura etc – com lançamentos em Minas Gerais, Brasília… ( https://www.youtube.com/watch?v=gV_pQuEr8uw ). Saiu em vários jornais e sites: Portugal, São Paulo, Minas, Santos, Guarulhos, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia…
Entre Elos e Dança… Tenho publicado crônicas e contos no blog da marca de camisetas Chico Rei: https://blog.chicorei.com/author/tiagosantos/ ; e lancei também o livro infantil As Aventuras do Super Careca.
