Danilo Gentili é condenado à prisão por injúria contra deputada do PT

Justiça condena Danilo Gentili a seis meses e 28 dias de detenção/Foto: Divulgação

A Justiça Federal condenou o humorista e apresentador Danilo Gentili Júnior à pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes.


Segundo o processo, em março de 2016 Danilo Gentili injuriou a deputada federal, por meio de um vídeo veiculado na internet, causando ofensa a dignidade ou o decoro, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados.

À época, o humorista divulgou um vídeo em que Danilo rasga uma notificação em que a deputada pede que sejam retratadas supostas declarações machistas postadas por ele no Twitter. Gentili, então, rasga o documento e o coloca em suas partes íntimas.

Justiça condena Danilo Gentili a seis meses e 28 dias de detenção/Foto: Divulgação

“Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido: eu pago o seu salário. Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca ao contrário. Você que está assistindo isso, nunca admita, nunca aceite que qualquer deputado, senador, prefeito, governador, diga se você pode ou não falar alguma coisa. É você que diz se eles podem ou não falar. Eles são funcionários de vocês, não vocês deles”, enfatizou.

Agora, o processo segue para a fase de intimação da sentença. As partes vão poder, dentro do prazo, apelar ou não da decisão. O apresentador Danilo Gentili pode recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Agencia Radio Mais

Artigo anteriorColetivo Jovem oferece 360 vagas gratuitas de cursos de capacitação
Próximo artigoPerseguição termina com homem morto em posto de combustível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui