Dante inicia no time titular, e Bernard deixa treino após pancada de Paulinho

Bernard assistido pelo médico Luis Runco/Foto:
Bernard assistido pelo médico Luis Runco/Foto: Mowa Press

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou neste sábado o primeiro coletivo na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador apostou no zagueiro Dante entre os titulares na vaga do capitão Thiago Silva.


A tendência é que o defensor do Paris Saint-Germain seja um dos poupados do amistosos da próxima terça-feira, contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Quem assustou a comissão técnica foi o atacante Bernard, que deixou o treino após sofrer uma pancada de Paulinho no pé direito.

A equipe titular iniciou a partida com a seguinte formação: Júlio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Os reservas foram escalados com: Jefferson, Maicon, Thiago Silva, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Hernanes, Ramires, Willian e Bernard; Jô. Victor, que deve ser utilizado durante a atividade, fez um trabalho à parte com o preparador Carlos Pracidelli.

Após os dez primeiros minutos, Felipão soltou a seguinte frase para o grupo e depois apenas para o atacante Neymar.

– Já se passaram dez minutos – gritou o comandante.

O tempo pode ser uma referência ao desempenho do Brasil na Copa das Confederações do ano passado. Em três dos cinco jogos do torneio, a Seleção marcou o primeiro gol antes dos dez minutos. Na estreia, contra o Japão, Neymar fez aos 3. No jogo seguinte, diante do México, o camisa 10 balançou a rede aos nove. E, na decisão, contra a Espanha, aos 2, com Fred.

Mas não demorou para os titulares balançarem a rede dos reservas. Aos 17 minutos, Hulk passou por Maxwell e cruzou para a finalização de Oscar: 1 a 0. O coletivo também foi marcado por divididas fortes: Fernandinho x Neymar, Hulk x Maxwell. A mais forte, entre Paulinho e Bernard, acabou tirando o atacante do Shakhtar Donetsk da atividade.

Bernard nem voltou para o segundo tempo do coletivo. O jogador ficou em tratamento do lado de fora do gramado e foi atendido pelos médicos Rodrigo Lasmar e José Luís Runco. Neymar ainda marcou o segundo gol dos titulares na sequência da atividade.

No fim da atividade, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis e finalizações. O Brasil vai estrear na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes, porém, o time vai enfrentar o Panamá, na terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, e, no dia 6, a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Participam da cobertura Alexandre Lozetti, Christi

Artigo anteriorIgreja Católica ordena dois novos padres, neste sábado (31)
Próximo artigoHipismo é o destaque do fim de semana esportivo, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui