David Almeida acompanha obras de reparo em trecho da Manaus Moderna

Foto: Márcio Melo / Seminf

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 28/4, o início de uma obra emergencial de recuperação da rede de drenagem profunda no trecho da avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à feira Manaus Moderna, Centro da capital, que cedeu por conta de um desanelamento do tubo da rede provocado pela subida do rio Negro, que hoje atinge a marca de 28,92 metros.

Após identificar o problema, ainda na noite de terça-feira, 27/4, uma equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi deslocada para averiguar a extensão da drenagem e iniciar de imediato os serviços de reparo. O prefeito espera finalizar a intervenção ainda hoje.

“Estamos trabalhando para que ainda no dia de hoje possamos resolver o problema de forma paliativa e, quando chegar o verão, faremos o trabalho necessário para solucionar de vez essa situação aqui na Manaus Moderna. Neste período de chuvas, nós temos nos esforçado para garantir que a cidade não pare em em relação à infraestrutura. Assim como o vice-prefeito Marcos Rotta, eu acredito que, mesmo no inverno, nós podemos realizar obras que vão beneficiar a população, e é isso que temos feito”, disse David Almeida.

Foto: Márcio Melo / Seminf

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o serviço é minucioso e delicado, uma vez que, por conta da cheia do rio Negro, a subida brusca invadiu a tubulação de drenagem, provocando uma pressão da água, o que ocasionou erosão em parte da via.

“Este é mais um desafio que nossos valorosos homens da Seminf vão superar. Por toda a cidade, temos problemas com drenagens; como exemplo, estão as avenidas João Valério e a Torquato Tapajós, onde atuamos recentemente e realizamos excelentes obras. Aqui não será diferente e, seguindo a determinação do prefeito, entregaremos um serviço com a qualidade que Manaus merece”, garantiu Rotta.

O local está sinalizado e monitorado por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Nazareno Mendonça é comerciante e disse que foi surpreendido, com a resposta rápida da Prefeitura de Manaus.

“Hoje de manhã, quando cheguei, já tinha um pequeno buraco; e realmente viram que era bastante grave. Mas graças a Deus a prefeitura agiu rápido e evitou que um acidente acontecesse. Acho que até mesmo nós subestimamos o problema”, alegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui