
A rotatória do Produtor, na Zona Leste de Manaus, terá um viaduto moderno com 12 direções. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo prefeito David Almeida (Avante), que também criticou a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“Manaus terá o maior e, talvez, o mais moderno viaduto. Vamos construir um complexo viário na rotatória do Produtor, para desafogar o tráfego naquela região”, disse o gestor.
A obra faz parte de um pacote no valor de mais de R$ 680 milhões. “Temos grandes desafios na cidade, mas estamos com projetos e investimentos para melhorar a Infraestrutura asfáltica de Manaus”, salientou David Almeida.
Outras obras acontecerão em diferentes partes da cidade. A ideia é melhorar o fluxo de todos os condutores e reduzir o congestionamento no trânsito, um dos grandes problemas da capital amazonense.
Para essas obras, David Almeida informou que não recebeu investimentos do governo federal. O aporte, segundo o gestor, é resultado de apoio da bancada amazonense em Brasília.
“O governo federal ainda não investiu em Manaus. Os investimentos que temos são de deputados, senadores e também do governo Estado”, ressaltou o prefeito.
Ainda de acordo com o gestor, a administração do presidente Jair Bolsonaro tem prejudicado a capital do Amazonas.
“O decreto do governo federal prejudica seriamente a Zona Franca de Manaus. Um grande número de empregos será perdido, colocando em grande risco a nossa economia”, comentou. “Precisamos de mais atenção por parte do atual presidente. O dinheiro do governo federal nunca chegou aqui”, destacou.