David Almeida assina Ordem de Serviço da segunda etapa do CCA Vasco Vasques

Foto: Bruno Zanardo

O governador David Almeida assinou na manhã desta segunda-feira (25) a Ordem de Serviço da segunda etapa das obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, localizado na Avenida Pedro Teixeira, ao lado da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste.


O novo espaço que será dedicado exclusivamente para feiras e exposições, contará com capacidade para dez mil pessoas e tem a data de entrega prevista para dezembro de 2018. “Essa é uma obra importante que conta com R$ 40 milhões, recursos esses do Governo Federal, diga-se de passagem, sem nenhum centavo dos cofres do Governo do Estado”, disse David Almeida.

Foto: Bruno Zanardo

De acordo com a diretora-presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o espaço servirá para a capitação de novos eventos para Manaus e atrativo de investimentos para a economia local. “O Centro de Convenções para a cidade de Manaus é um equipamento tão importante quanto é um aeroporto para uma cidade porque um aeroporto permite que novos voos e novas rotas possam chegar, assim como um Centro de Convenções permite que novos eventos possam chegar à cidade e incrementar a economia local”, destacou a presidente da Amazonastur.

Oreni Braga lembrou ainda que a primeira etapa do CCA Vasco Vasques foi entregue durante a Copa do Mundo de 2014, ocasião em que o espaço foi referendado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) com toda a qualidade necessária para receber um grande evento mundial. Em 2016, foi usado como base do comitê organizador dos Jogos Olímpicos, durante as Olimpíadas, em Manaus.

Foto: Bruno Zanardo

Espaço para exposições – De acordo com Oreni Braga, a primeira etapa do CCA ficará exclusiva para congressos, uma vez que congrega auditório modulares que podem ser usadas em eventos simultâneos. Já a segunda etapa será exclusiva para feiras e exposições.  “Essa obra vai permitir que Manaus possa receber eventos de até dez mil pessoas. Mas não será só eventos, mas também exposições com grandes feiras, com estandes, com apresentação de equipamentos, de produtos para eventos que irão ser realizados nessa segunda etapa”, afirmou.

A segunda etapa do CCA Vasco Vasques está sendo construída em uma área de 14 mil metros quadrados, com amplo espaço destinado para feiras e exposições, em um prédio de quatro andares, sendo um deles uma cobertura, equipados com elevadores, banheiros e todos os equipamentos necessários para a utilização do local. Além disso, cada pavimento contará também com laje térmica independente, central de refrigeração, subestação e gerador de energia.

Outras obras

Foto: Bruno Zanardo

Durante o evento, o governador David Almeida declarou que, antes de encerrar sua administração, outras obras importantes serão entregues para a população do Amazonas. “Nós temos ainda para entregar as obras de ampliação da rodovia AM-070 (Manaus – Manacapuru), os trechos 3 e 4 da Avenida das Flores, a passagem de nível da Avenida Margarita e o viaduto da Avenida Timbiras também”, revelou o governador ao destacar que a conclusão total da obra da Avenida das Flores deverá ser entregue pelo próximo governador.

Transição – Ao ser questionado sobre como anda os trâmites de transição, David Almeida destacou que nunca houve uma transição tão tranquila como essa e com tantas informações. “A equipe de transição teve todas as informações, inclusive informações que não foram solicitadas, mas que nós achamos importante informar. Nós colocamos à disposição do futuro governo, tudo aquilo que nos foi pedido e até o que não nos foi pedido. Nós acreditamos ser importante que a equipe do governo eleito deva receber todas as informações e ter acesso a todos os números e a todos os dados. O Estado ainda tem muitos problemas a resolver, tem muito passivo, mas eu acredito que o próximo governador vai receber um Estado melhor do que eu recebi. Isso eu posso afirmar”, afirmou David Almeida.

Após a assinatura da Ordem de Serviço da segunda etapa do CCA Vasco Vasques, o governador David Almeida seguiu para a cidade de Itacoatiara (distante a 270 quilômetros de Manaus), onde recebe o título de “Cidadão Itacoatiarense”.

Artigo anteriorJóias de Fernandinho Beira-Mar e esposa vão a leilão em Curitiba
Próximo artigoCorpo de Bombeiros lança aplicativo para diminuir tempo-resposta no atendimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui