David Almeida destaca empenho do Governo aos moradores de áreas degradadas

David Almeida (PSD) mora no bairro do Morro da Liberdade.
David Almeida (PSD) mora no bairro do Morro da Liberdade.
David Almeida (PSD) mora no bairro do Morro da Liberdade.

O deputado David Almeida (PSD), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na manhã desta quarta-feira (5), para falar sobre do empenho do Governo do Estado, quanto às construções de Conjuntos Habitacionais, através de investimentos do governo federal, para a melhoria de qualidade de vida das pessoas que moram em áreas degradadas, tanto da capital como do interior, com a revitalização de igarapés.

David Almeida mora no bairro do Morro da Liberdade, e relatou que viu a mudança que os moradores receberam com a construção do Conjunto Habitacional do Cajual e a recuperação do igarapé do 40.

“Eu moro no Morro da Liberdade e vi a transformação na vida das pessoas com relação a esse programa. É um programa que transforma para melhor a vida das pessoas e por isso, precisa continuar”, disse.

Segundo Almeida, as obras do Prosamim têm avançado também no bairro de São Raimundo, e São Jorge, no igarapé de Cachoeira Grande.  “No igarapé no bairro da Glória, por exemplo, hoje as pessoas moram em condições de vida humanizada. O governo do Estado deu uma nova cara a cidade de Manaus”, disse.

Além dessas localidades, segundo o plano de governo de José Melo, para 2015 haverá revitalização urbanística do igarapé do Crespo, Bindá, Sesc, Sharp e São Sebastião.

O parlamentar também ressaltou a implantação do projeto no interior do Estado.  Segundo ele, é compromisso do governador reeleito levar o Prosamim para os municípios de Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Coari, Lábrea e Manacapuru, além do Distrito de Cacau Pireira.

“Posso citar os municípios de Humaitá, Lábrea e Manacapuru, entre outros, que serão contemplados com os investimentos do Prosamim, os quais trarão benefício à população desses municípios citados”, destacou, acrescentando que o maior investimento é para indenização.

Magalhães Barata e Crespo terão revitalização dos Igarapés

David acrescentou que o igarapé do Crespo e da Magalhães Barata receberão os investimentos e que serão revitalizados para melhoria de vida dos moradores dessas localidades.

“Eu assistindo ao programa de governo fiquei muito feliz, pois juntamente com a população do Crespo, do São Lázaro, da Lagoa Verde temos lutado pela revitalização desses igarapés. Nós reformulamos requerimentos para chegarmos junto ao poder público estadual com essas propostas que vão sim melhorar as condições de vida dessas populações e agora isso será possível”, frisou o parlamentar.

O deputado destacou o compromisso do governo do estado em mudar essa realidade. “Além do igarapé do Crespo, o governador José Melo, incluiu o igarapé da Magalhães Barata, para receber as intervenções do Prosamim”, pontuou, acrescentando que “serão investimentos grandiosos a serem implantados nessas comunidades e cidades do interior”.

Zona Sul vai ganhar Centro de Convivência da Família

Ainda durante o pequeno expediente, o deputado David Almeida, aproveitou a presença de pessoas da terceira idade no plenário da Assembleia Legislativa e anunciou a conquista de um Centro de Convivência da Família na Zona Sul de Manaus para 2015.

“Através de um requerimento de minha autoria e aceito pelo governo do estado, conquistamos para a Zona Sul de Manaus, entre os bairros do Morro da Liberdade e a Betânia, o Centro de Convivência da Família”, disse.

De acordo com o parlamentar a Zona Sul precisava de um centro de convivência para dar oportunidade e lazer as pessoas da terceira idade daquela região.

“Em Manaus tem um Centro de Convivência na Cidade Nova, no Santo Antonio e Compensa e na Aparecida, então a Zona Sul carecia de uma intervenção como esta. O governador José Melo e o ex-governador Omar Aziz, compreenderam a importância do pedido e o projeto será implantado agora em 2015. Com a graça de Deus e a vontade do governo, teremos esse sonho realizado na Zona Sul da cidade que irá proporcionar a cada um, melhores dias e melhores oportunidades”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui