
O prefeito David Almeida, foi reeleito para o segundo mandato com 54,59% a favor, contra 45,41% o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro, capitão Alberto Neto.
A Onda 70, que percorreu a cidade na última semana consolidou a vitória de David Almeida (Avante), confirmada na apuração dos votos pelo Tribunal Regional Eleitora (TER-AM).
Com quase 100% das urnas apuradas, David Almeida venceu as eleições municipais de 2024 e foi reeleito prefeito de Manaus. Ao todo, foram 54,59% dos votos válidos, sendo mais de 574 mil votos, com diferença favorável de 9,18%.
O vice de David Almeida e o ex-secretário municipal, Renato Júnior. Ambos assumem o novo mandato a partir de 1º de janeiro de 2025.
“O povo de Manaus reconheceu nosso bom trabalho e mostrou que desaprova quem é contra a Zona Franca e está a favor dos interesses dos empresários de São Paulo, que só querem prejudicar a economia local”, disse o prefeito reeleito.
Derrotado
O segundo turno teve o nome de Alberto Neto, como candidato indicado pelo Bolsonaro, mas que amargou derrota com apenas 45% dos votos válidos.
O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) menos de uma hora após o fim da votação.