David Almeida garante concursos com 2,7 mil vagas até dezembro 2022

Serão dois concursos com 2,7 mil vagas até o final do ano, diz prefeito - foto: divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmou nesta terça-feira, 26/7, durante entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV, a realização de dois grandes concursos públicos da Prefeitura de Manaus, que juntos totalizam mais de 2,7 mil vagas, com editais publicados ainda em 2022.

“Estamos finalizando o chamamento do cadastro reserva da Educação, para assim ampliarmos as vagas de professores e, em breve, anunciar o novo concurso público da Semed, além disso, também iremos aumentar o quantitativo da Guarda Municipal, por meio de concurso. São duas novidades que estamos trabalhando para lançar ainda neste segundo semestre do ano”, anunciou Almeida.

Está prevista a disponibilização de 2,5 mil vagas para o concurso da  Secretaria Municipal de Educação (Semed), e 200 vagas para a Guarda Municipal. Os concursos têm o objetivo de aumentar o quantitativo de servidores da Semed e da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que aguarda a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores de carreira não específica.

Concurso Semsa

Além destes dois concursos que serão realizados, o chefe do executivo municipal ainda reforçou o chamamento de mais profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizado neste ano, com o objetivo de reforçar o atendimento de saúde básica na capital. “Até o final do ano, muito provavelmente já estarão todos chamados, conforme as vagas que foram disponibilizadas no concurso da saúde”, afirmou David.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui