David Almeida inaugura quadra e anexo na Escola Eliana Socorro Pacheco Braga

Foto: Bruno Zanardo/Secom

O governador David Almeida inaugurou, nesta quarta-feira, 13 de setembro, a quadra poliesportiva e o anexo da Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada no Conjunto Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Essa é a segunda unidade escolar entregue esta semana.


“Destravamos muitas obras na Educação e temos muito tempo para trabalhar. Iremos continuar no mesmo ritmo para poder entregar à população obras que melhorem as condições de vida de todos. Graças a Deus, conseguimos fazer a ampliação e reforma dessa escola, tendo a certeza de que quem ganha é a comunidade do Viver Melhor”, declarou o governador.

    Foto: Bruno Zanardo/Secom

A agenda de atividades do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), será intensa neste mês de setembro. Na programação, 23 inaugurações e reinaugurações, das quais serão 11 na capital e 12 no interior. O secretário estadual de Educação, Arone Bentes, ressaltou que esse trabalho reflete o compromisso da gestão célere e eficiente de David Almeida.

“É uma alegria muito grande poder fazer esses investimentos para a nossa população. E isso, com certeza, vai colaborar ainda mais para a formação desses alunos que projetam um futuro promissor para suas vidas”.

Estrutura – A Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga atende mais de 1.300 alunos no ensino fundamental, em dois turnos. O anexo conta com 8 salas, sendo 6 salas de aula, uma de mídia e uma pedagógica. O local recebeu pinturas em sua estrutura, reformas nos banheiros e benfeitorias na parte elétrica e hidráulica. Os serviços na escola foram executados durante o feriado da Semana da Pátria, sem interferência na programação escolar.

O gestor da unidade, Marivaldo Pinheiro, afirma que o espaço renovado vai resultar em melhoria na aprendizagem dos alunos. “Acreditamos que vamos conseguir desenvolver melhor os alunos e incentivá-los a buscar melhores resultados. É gratificante porque vamos desenvolver com mais eficiência os projetos sociais e acadêmicos na nossa comunidade. Com a escola reformada, os alunos ficam mais motivados para estudar e se dedicar as suas carreiras acadêmicas”.

Artigo anteriorFechamento do Eduardinho vai depender de adaptação do Aeroporto Eduardo Gomes
Próximo artigoPesquisa odontológica pode promover melhoria na saúde bucal de pacientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui