David Almeida visita obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Parque das Tribos

Foto: Juan Sullivan/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quarta-feira, 18/12, as obras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Parque das Tribos, na zona Oeste da cidade. O projeto prevê a construção de seis condomínios habitacionais, com aproximadamente 5.000 unidades residenciais, e é executado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo federal. A iniciativa gera 2.400 empregos diretos e contará com um investimento de R$ 900 milhões, provenientes de recursos federais e municipais.


O objetivo do projeto é reduzir o déficit habitacional da capital e oferecer moradia acessível a famílias de baixa renda. Os interessados em participar do programa devem estar cadastrados no Sistema Municipal de Habitação (Simhab).

Foto: Juan Sullivan/Semcom

Durante a vistoria, David Almeida ressaltou que as primeiras unidades do programa devem ser entregues no segundo semestre de 2025. “Estamos na zona Oeste, no Parque das Tribos. O primeiro condomínio que estamos construindo terá 576 apartamentos, distribuídos em 36 blocos, com 16 unidades, cada. A nossa meta é entregar esse primeiro residencial entre maio e junho do ano que vem. Serão 4.700 moradias contratadas com a Caixa Econômica, para execução até 2025. É Manaus avançando na habitação”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

O cacique Ismael Munduruku, liderança indígena do Parque das Tribos, destacou a relevância do projeto para a comunidade. “É algo maravilhoso que está acontecendo aqui dentro do Tarumã-Açu. O prefeito David Almeida trouxe investimentos, moradias e outras melhorias importantes para a comunidade. Este residencial, em especial, já está muito avançado, e isso beneficiará muitas famílias que realmente precisam de um lugar para viver com dignidade”, disse.

Foto: Juan Sullivan/Semcom

O programa “Minha Casa, Minha Vida” simboliza a realização do sonho da casa própria para diversas famílias manauaras, oferecendo infraestrutura e dignidade às populações em situação de vulnerabilidade social.

Artigo anteriorHomem é violentamente assassinado com vários tiros no Valparaíso
Próximo artigoMP pede anulação de concurso em Manacapuru por irregularidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui