David pede rapidez na tramitação de PL que modifica a cobrança de energia

David pede rapidez na tramitação de PL que modifica a cobrança de energia - Foto: Divulgação

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (18), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o presidente David Almeida (PSB) pediu às Comissões Técnicas da Casa que agilizem a tramitação do Projeto de Lei nº 163/2018, protocolado pelo deputado Dermilson Chagas (PP), que trata da cobrança por estimativa das contas de energia e água em municípios e comunidades do interior do Amazonas. Com o projeto, as concessionárias ficam obrigadas a fazer a contagem através da leitura do medidor.


Segundo o presidente, esse é um projeto que vai trazer benefícios ao povo do Amazonas, por isso o pedido de celeridade de tramitação nas Comissões, para que ainda no mês de novembro possa ser aprovado em plenário. “Acontece que em alguns municípios e localizadas isoladas, as concessionárias não estão indo medir a energia no medidor das casas, a medição é feita por estimativa, e isso tem prejudicado muito a população, que tem pagado um preço exorbitante em sua tarifa de energia”, argumenta.

David pede rapidez na tramitação de PL que modifica a cobrança de energia – Foto: Divulgação

Compensatórias

O presidente David Almeida anunciou que a Assembleia Legislativa irá realizar nesta sexta-feira (19), mais uma sessão compensatória da última semana da eleição no primeiro turno, quando as sessões ordinárias foram suspensas por conta das campanhas dos deputados. Além da compensatória, a antecipação da sessão da próxima quinta-feira (25), para a terça-feira (23), véspera do feriado do aniversário da Cidade de Manaus no dia 24.

De acordo com o presidente, haverá a Sessão Ordinária pela manhã e à tarde será feita a sessão antecipada da quinta-feira, seguida da sessão especial referente à homenagem anual aos professores, quando será feita a entrega da Medalha do Mérito Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, aos profissionais da educação que se destacaram em suas atividades durante o ano de 2018. O presidente David Almeida lembrou que a medalha foi criada por projeto da professora Therezinha Ruiz, eleita novamente deputada este ano.

Artigo anteriorFiscais encontram mais de 1.246 trabalhadores em condições de escravo
Próximo artigoAna Maria Braga leva patada de jornalista e rebate: “Uma pena”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui