David prometeu lutar pelo reajuste salarial dos professores do Estado

David diz que lutará pelo reajuste salarial dos professores da rede Estadual/Foto: Joel Arthus

O reajuste salarial dos profissionais da educação vai ser uma das principais lutas do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida. A declaração foi feita pelo próprio presidente durante reunião com a categoria, na manhã de ontem quarta-feira, 31, em Parintins.


“Prometo me debruçar sobre o assunto, estudar o impacto que isso vai gerar ao Estado, e ser um interlocutor nessa luta da categoria. Os professores merecem ser respeitados e valorizados”, disse, lembrando que essa reivindicação já vem desde 2014.

David diz que lutará pelo reajuste salarial dos professores da rede Estadual/Foto: Joel Arthus

O encontro com os professores foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Amazonas (Sinteam). Na ocasião, os profissionais do magistério agradeceram David pelo pagamento do Fundeb e o elegeram como o intermediário entre a categoria e o parlamento amazonense.

Os professores merecem ser respeitados e valorizados”, disse, David Almeida/Foto:Joel Arthus

“Nós somos gratos por ter o Deputado David Almeida como nosso representante na Assembleia Legislativa. Nós não aceitamos mais os desmandos com o dinheiro da educação. Sempre diziam que não havia como pagar o abono do Fundeb e o David mostrou que é possível sim. Por isso, queremos a prestação de contas desse dinheiro e também o nosso reajuste. Queremos que essa pauta seja colocada como prioridade”, afirmou a professora Rosângela das Chagas.

Fundeb

Ovacionado pelos professores, David Almeida explicou como foi o processo para a liberação do abono do Fundeb.

“Eu vi um montante de dinheiro na conta da Seduc e perguntei do secretário Arone (Bentes) o que era e ele me explicou sobre esse recurso. Imediatamente mandei fazer o pagamento. Não sabia que cumprir a lei faria a felicidade de tanta gente”, afirmou o parlamentar.

Artigo anteriorFCecon realiza ação alusiva ao Dia Mundial do Câncer
Próximo artigoColetivo apoia artistas do Norte que buscam oportunidades no RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui