DECFS identifica irregularidades de energia em seis flutuantes

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), em parceira com técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas e peritos do Instituto de Criminalística (IC), identificou ao longo desta sexta-feira, dia 18, irregularidades relacionadas ao abastecimento de energia em seis flutuantes, de sete situados na orla do Tarumã, zona Oeste da capital.


A ação, comandada pelo delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da DECFS, teve início por volta das 9h30 de hoje e aconteceu na orla do Tarumã, em uma área conhecida como “Praia Dourada”. Segundo a autoridade policial, a operação foi deflagrada com o intuito de fiscalizar o abastecimento de energia daquela região, visando a segurança dos frequentados dos estabelecimentos comerciais que funcionam no local.

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

“Ao longo da ação fiscalizamos sete flutuantes e identificamos irregularidades em seis deles. Foram duas situações de medidores de energia adulterados, duas situações de desvio de uma fase de medições de energia elétrica e duas situações de ramais clandestinos. Identificamos, ainda, irregularidades nos cabos subaquáticos que levam energia elétrica até os estabelecimentos, oferecendo risco aos banhistas que frequentam o local”, explicou o delegado.

    Foto: Divulgação

Felipe Vasconcelos Dias acrescentou que após a verificação técnica e perícia criminal, as ligações clandestinas de dois flutuantes foram desfeitas e os medidores de energia foram regularizados. Inquéritos Policiais foram instaurados para apurar os delitos. Os proprietários dos quatro estabelecimentos não regularizados foram notificados a comparecer no prédio da DECFS para prestar esclarecimentos. Caso não justifiquem as irregularidades encontradas, serão indiciados pelo crime de furto de energia.

Artigo anteriorADS inaugura nova Feira Regional em Novo Remanso, Itacoatiara
Próximo artigoAlunos do SENAI apresentam soluções na Feira de Educação Profissional e Inovação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui