
A decisão do prefeito Arthur Neto (PSDB) de nomear o próprio Filho Arthur Bisneto para a Casa Civil e de convidar o deputado federal Carlos Souza (PSD) para ingressar as fileiras do seu partido, não estão sendo digeridas muito bem por seus aliados.
Um deles é Omar Aziz que assim como Arthur Neto fazem parte da aliança que conseguiu eleger Amazonino Mendes para o cargo de governador-tampão.
Omar não esconde de ninguém que é candidatíssimo a disputar a eleição para o Governo do Amazonas em 2018. Isto porque pelo acordo firmado com Arthur e o próprio Amazonino, é que este último, caso eleito para o mandato-tampão (o que acabou ocorrendo), não disputaria a reeleição do ano que vem deixando o caminho livre para Omar.
Mas nas mexidas das peças do tabuleiro político é Arthur quem vem dando as cartas. Primeiro ao nomear o filho para a Casa Civil e, com isso, deixa-lo mais próximo do eleitorado e tendo visibilidade. Para aliados e não aliados, está claro que Arthur que “empurrar” o filho como candidato majoritário ano que vem, ou seja, como candidato do PSDB ao Governo do Amazonas. O segundo agora foi convidar um político (Carlos Souza) do PSD, que é comandado por seu aliado Omar Aziz.
Omar “ está com a pulga atrás da orelha”. E não é só ele não. Amazonino gostou do apoio recebido de Arthur, mas não estaria muito contente com as últimas decisões praticadas pelo prefeito, que na avaliação dele (Amazonino) e de Omar, estaria traindo o acordo firmado entre eles. Pode estar vindo um “racha” aí pela frente.