Defensoria Pública abre inscrições de Exame para Residência Jurídica

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estará com inscrições abertas para o primeiro Exame de Residência Jurídica de 2018 no período de 04 a 13 de maio. A seleção se destina ao preenchimento de 10 vagas para bacharéis em Direito e advogados. As inscrições serão feitas apenas pelo site da DPE-AM – http://www.defensoria.am.def.br/. A Residência Jurídica oferece bolsa de R$ 2.100 e a carga horária é de 30 horas semanais, sendo 06 horas de atividade teórica e 24 horas de atividades práticas.
O edital de abertura do Exame para Residência Jurídica está publicado no site da DPE-AM, no link da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), e no Diário Oficial Eletrônico do dia 02 de maio.


A prova será aplicada no dia 10 de junho de 2018, às 8h, em local a ser designado por edital. O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e uma subjetiva.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 80,00, que devem ser depositados na conta do Fundo Especial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Agência nº 3563-7 e Conta Corrente nº 9229-0, CNPJ nº 19.421.427/0001-91, Banco do Brasil.

Foto: Divulgação

Para o pedido de isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá preencher e apresentar pessoalmente a Declaração de Hipossuficiência (Anexo II do edital de abertura do exame) na unidade da DPE-AM localizada na rua 02, Casa 07, conjunto Celetramazon , bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, nos dias 09 e 10 de maio de 2018, no horário de 9h às 13h.

O candidato deverá acessar o site da Defensoria Pública (http://www.defensoria.am.def.br/), a partir do dia 15 maio de 2018, a fim de tomar ciência do resultado da avaliação do seu pedido.

Após a realização da inscrição no site, o candidato deverá realizar a validação de seus dados, retirando o Cartão de Confirmação de sua inscrição pessoalmente na Esudpam, localizada na rua 24 de Maio, 321, Centro, impreterivelmente nos dias 17, 18 e 21 de maio de 2018, no horário de 9h às 13h, munido do original e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e apenas originais do CPF e um documento oficial com foto. A validação também é necessária para os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição.

Artigo anteriorPrédios públicos e privados não tem AVCB, afirma AICONDO
Próximo artigoTCE-AM cancela aumento de salários de vereadores em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui