Defensoria Pública abre inscrições para Curso de Defensores Populares

Foto: Divulgação

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) já está com inscrições abertas para a primeira edição do Curso de Formação de Defensores Populares de 2018, que é oferecido para Manaus e municípios do interior. Os interessados podem se inscrever pelo site da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no endereço www.defensoria.am.def.br, onde há um link para inscrições na página principal. O período de inscrições vai até o próximo dia 21 de fevereiro.
Por meio do Curso de Formação de Defensores Populares, a DPE-AM oferece à população, gratuitamente, noções básicas de Direito. As aulas são transmitidas via satélite para Manaus e municípios do interior, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Os interessados devem ser maiores de 16 anos, instruir o pedido com qualquer documento original com foto e informar telefone e e-mail para comunicação.

A inscrição no interior também poderá ser realizada diretamente com as coordenadorias de cada município, que deverão acessar o site www.defensoria.am.def.br e inscrever os interessados.

Na capital, o candidato inscrito, deverá retirar o cartão de confirmação de sua inscrição pessoalmente na Esudpam, localizada na Rua 24 de Maio, 321, Centro, nos dias 22, 23, 26, 27 e 28 de fevereiro 2018, no horário de 09h as 13h.

Nesta edição do curso, serão oferecidos os temas: Direitos Humanos; Direito Constitucional X ECA; Direito Administrativo; Direito das Famílias; Direito Civil X ECA; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Penal x ECA; Direito do Consumidor; Direito do Indígena X Direito Ambiental; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito da Saúde; Direito à Moradia; e Direito Previdenciário x ECA.

Foto: Divulgação

Limite de vagas

As vagas para a capital serão limitadas a 150 inscrições e mais 50 vagas para cadastro de reserva. No interior, as vagas serão limitadas, a depender da capacidade de cada sala das unidades da Seduc atendidas pelo Centro de Mídias de cada município. As dúvidas podem ser encaminhadas via e-mail: [email protected].

O resultado das inscrições será divulgado por meio do site da Defensoria Pública – www.defensoria.am.def.br – e da Seduc –www.educacao.am.gov.br, bem como, encaminhadas às coordenadorias de cada interior.

O curso será realizado à distância tanto para capital, quanto para o interior do Estado, e será transmitido via satélite pelo Centro de Mídias da Seduc. O curso será ministrado em 12 módulos, iniciando no dia 02 de março e finalizando em 25 de maio de 2018. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no horário de 13h30 as 16h30, sendo que nesta edição, em alguns módulos, poderá haver participação do defensor público da Infância e Juventude.

Locais de aulas

As aulas na capital serão assistidas na Esudpam, localizada na Rua 24 de Maio, 321, Centro, e nos municípios nas salas das unidades da Seduc atendidas pelo Centro de Mídias.

Os participantes serão certificados como Defensores Populares quando registrada presença em 75% das aulas, bem como a entrega obrigatória do relatório que deverá ser digitado em 2 laudas, conforme orientação da Esudpam.

Os certificados terão prazo de 01 mês após o período de entrega dos relatórios e posteriormente, os certificados serão enviados aos participantes da capital via e-mail. Para os do interior, os certificados serão enviados aos coordenadores responsáveis.

A solenidade de encerramento será transmitida via satélite pelo Centro de Mídias da Seduc, no dia 25 de maio de 2018, a partir das 16h.

Artigo anteriorCEL está com inscrições abertas para cursos de curta duração
Próximo artigoCarnaval de Parintins movimentou mais de 100 mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui