
O programa Defensoria Pública Itinerante começa as atividades de 2014, pela zona sul de Manaus com atendimento a 14 bairros e comunidades do entorno, hoje, quinta(06) e amanhã, sexta-feira (07).
A ação será realizada no Centro Integrado de Segurança (CIS-Sul), localizado na avenida Desembargador Felismino Soares, nColônia Oliveira Machado, das 08h00 às 17h00.
Os bairros que serão atendidos são Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Oliveira Machado, Crespo, Educandos, Japiim, Morro da Liberdade, Aparecida, Petrópolis, Raiz, Santa Luzia, São Lázaro e Vila Buriti.
Os atendimentos oferecidos na ação itinerante são na área de família, com serviços como divórcios consensual e litigioso, ação de guarda, reconhecimento de união estável, ação de alimentos, oferta de alimentos, retificação de registro, registro de nascimento tardio, ação de investigação de paternidade, entre outros.
Os interessados devem levar em mãos cópias de documentos de identificação, como identidade e CPF, além de comprovante de residência e cartão de conta bancária.
Cidadania – As ações itinerantes são realizadas pela Defensoria Pública do Amazonas desde 2011 e destinam-se à prestação de serviços jurídicos gratuitos à população carente que não dispõe de recursos para solução de casos judiciais e extrajudiciais.
“Nossa programação de 2014 inclui todas as áreas da cidade de Manaus e, ainda, alguns municípios do interior do Estado”, adiantou o defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Trindade.