Defesa Civil diz que 600 moradias foram atingidas pelo incêndio

Defesa Civil informou que cerca de 600 casas foram atingidas - Foto: Divulgação

“Em princípio não temos informações de óbitos. Mas a Defesa Civil Municipal informou que em torno de 600 moradias foram atingidas”.


A informação é do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Josemar Santos, que deflagrou um plano emergencial de contingência e acionou efetivo que estava de folga e caminhões de combate a incêndio de Iranduba e Rio Preto da Eva para atuar no controle do incêndio que atinge residências no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (17).

Defesa Civil informou que cerca de 600 casas foram atingidas – Foto: Divulgação

Todos os oito postos operacionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas, em Manaus, estão trabalhando. Segundo o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Josemar Santos, todo o poder operacional está sendo usado.

“As informações preliminares dão conta de que o incêndio começou com uma panela de pressão. O vento estava muito forte na hora e ajudou a alastrar e se transformou nesse incêndio de grandes proporções”, disse o secretário de segurança, coronel Amadeu Soares.

A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar as causas do incêndio, disse o delegado Divanilson Cavalcante. O caso ficará no 2° DIP. O Instituto de Criminalística será responsável pela perícia para identificar as causas do incêndio.

Veja o vídeo

Artigo anteriorMais de 1.800 leis vigentes na capital serão revogadas pela CMM
Próximo artigoÚltimo assalto – Bandido morre após fazer 20 pessoas reféns em executivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui