Defesa Civil registra mais de 30 ocorrências provocas pela chuva

Defesa Civil atende ocorências em Manaus/Foto: Leitor

Defesa Civil atende ocorências em Manaus/Foto: Leitor


A chuva da madrugada de hoje (13), atingiu todas as zonas de Manaus, com os pluviômetros instalados pela Defesa Civil Municipal registrando, nas últimas quatro horas, o volume de água em quatro áreas: Centro-Sul 2.88mm, Leste 3.2mm, Norte 5.2mm e Oeste 3.6mm. Do início do fim de semana, até às 10 horas desta segunda-feira, foram registradas mais de 30 ocorrências.

Apenas hoje, segunda-feira, até às dez horas da manhã, foram registradas três ocorrências por meio do número de emergência 199, sendo duas delas por alagamentos: um na rua Alto Paraíso, na IV quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, e a outra na rua Tom Jobim, no bairro Monte Sião.

Na Rua Varre Vento, no São José, houve o registro de uma cratera de dois metros que, segundo os moradores, está colocando em risco a passagem de pedestres e veículos. As equipes da Defesa Civil de Manaus estão nas ruas atendendo as ocorrências com os técnicos.

Fim de semana

De sexta-feira até a madrugada desta segunda-feira, a Defesa Civil de Manaus registrou 29 ocorrências. Entre elas, deslizamentos de barrancos, riscos de desabamentos de muros, alagamentos e risco de deslizamentos de barrancos. A maioria das ocorrências foi registrada na zona Leste da capital.

Na Rua Castelo Branco, Beco São Vicente, Compensa 2, Zona Oeste, um muro caiu atingindo uma residência. Técnicos da Defesa Civil de Manaus foram ao local e constataram o risco na estrutura do imóvel. O trabalho contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh, que fez o cadastro da família para o atendimento por meio do aluguel social. A recomendação da Defesa Civil foi para que a família deixasse imediatamente o lugar.

Situação semelhante ocorreu na rua Pescada, bairro Jorge Teixeira, IV etapa. No local, um muro caiu sobre uma residência deixando a estrutura do imóvel comprometida. Apesar das recomendações da equipe de cadastradores e assistentes sociais, a família se recusou a deixar a casa. Como permaneceram no local, os moradores  assinaram um termo de responsabilidade.

Todas as equipes da Defesa Civil de Manaus trabalharam em regime de plantão no fim de semana. Os alertas emitidos pelo Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM previam chuva.

Artigo anteriorAcidente na Torquato envolve 14 veículos e complica o trânsito
Próximo artigoEm duas horas, 36 mil ingressos são vendidos para desfile no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui