Defesa de Virginia contesta pedido de indiciamento na CPI das Bets e diz estar surpresa

Apresentadora, influenciadora e empresária Virginia Pimenta da Fonseca Serrão Costa. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A influenciadora Virginia Fonseca teve seu indiciamento solicitado pela relatora da CPI das Bets, Soraya Thronicke (Podemos-MS), nesta terça-feira (10). Em nota, a defesa técnica da influencer declarou que recebeu o pedido com “surpresa”.


“A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke”, destaca o documento (leia a nota completa ao final do texto).

A nota também pontuou que confia na votação que será realizada pelo colegiado da CPI, representado pelos senadores integrantes da comissão, que, conforme apurado pelo g1 Política, vão decidir a favor ou contra a decisão de Soraya ao longo da semana.

Por fim, a defesa afirmou que confia que o mesmo tratamento aplicado a outros influenciadores que, mesmo divulgando as Bets, não foram indiciados, será dado à Virginia.

“A defesa se pronunciará oportunamente, após a deliberação colegiada final da CPI, sempre confiando que se observe à Virgínia o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados na manifestação da Relatora”, finalizou.

Além de Virginia, outras 15 pessoas também foram indiciadas, entre influenciadores, empresários e representantes de casas de apostas.

Nota da Defesa Técnica

“A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke. Apesar disso, aguarda e confia no justo discernimento a ser dado pelo colegiado da CPI na votação final do Relatório, quando haverá a manifestação dos eminentes Senadores integrantes da referida Comissão Parlamentar de Inquérito.

A defesa se pronunciará oportunamente, após a deliberação colegiada final da CPI, sempre confiando que se observe à Virgínia o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados na manifestação da Relatora.”

Fonte: g1

Artigo anteriorBolsonaro chama apoiadores que pedem intervenção militar de “malucos”
Próximo artigoJustiça Federal reconhece legalidade do projeto da Eneva no Amazonas, barrando nova investida do MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui