
A influenciadora Virginia Fonseca teve seu indiciamento solicitado pela relatora da CPI das Bets, Soraya Thronicke (Podemos-MS), nesta terça-feira (10). Em nota, a defesa técnica da influencer declarou que recebeu o pedido com “surpresa”.
“A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke”, destaca o documento (leia a nota completa ao final do texto).
A nota também pontuou que confia na votação que será realizada pelo colegiado da CPI, representado pelos senadores integrantes da comissão, que, conforme apurado pelo g1 Política, vão decidir a favor ou contra a decisão de Soraya ao longo da semana.
Por fim, a defesa afirmou que confia que o mesmo tratamento aplicado a outros influenciadores que, mesmo divulgando as Bets, não foram indiciados, será dado à Virginia.
“A defesa se pronunciará oportunamente, após a deliberação colegiada final da CPI, sempre confiando que se observe à Virgínia o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados na manifestação da Relatora”, finalizou.
Além de Virginia, outras 15 pessoas também foram indiciadas, entre influenciadores, empresários e representantes de casas de apostas.
Nota da Defesa Técnica
“A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke. Apesar disso, aguarda e confia no justo discernimento a ser dado pelo colegiado da CPI na votação final do Relatório, quando haverá a manifestação dos eminentes Senadores integrantes da referida Comissão Parlamentar de Inquérito.
A defesa se pronunciará oportunamente, após a deliberação colegiada final da CPI, sempre confiando que se observe à Virgínia o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados na manifestação da Relatora.”
Fonte: g1