Del Nero é eleito presidente da CBF, mas sem unanimidade

Del Nero é o novo presidente da CBF/Foto: Divulgação
Del Nero é o novo presidente da CBF/Foto: Divulgação
Del Nero (D) é o novo presidente da CBF/Foto: Divulgação

Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da CBF, no início da tarde de hoje, quarta-feira (16), em eleição realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Del Nero substituirá José Maria Marin, em 2015, e seu mandato irá até 2019. Ele assume o posto em abril do próximo ano.

O atual presidente da Federacao Paulista de Futebol recebeu 44 votos dos 47 possíveis – houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense não votou.


– Não votei porque não me senti ‘a vontade, por causa da liminar a favor do Icasa – disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Bilinger.

O voto é secreto, mas na CBF há a convicção que os votos em branco foram de Francisco Noveletto e Helio Cury, respectivamente presidentes das federações de Rio Grande do Sul e Paraná.

Del Nero, de 73 anos, assume a presidência da Federação em abril de 2015. Até lá, a cadeira será ocupada por José Maria Marin. O presidente eleito afirma que seu projeto é de “continuidade” da gestão anteriores. O mandato termina em 2019 e permite reeleições.

Seus cinco vices regionais serão José Maria Marin (Sudeste), Marcus Vicente (Centro-Oeste), Delfim Peixoto (Sul), Gustavo Feijó (Nordeste) e Fernando Sarney (Norte). Marin é o mais velho deles, o que o torna o primeiro na linha sucessória. Caso Del Nero precise se afastar do cargo, Marin volta a ser presidente da CBF.(G1)

Artigo anterior‘Muriçoca’ roubava comércio usando pistola de cola quente, no Zumbi
Próximo artigoGoverno argentino quer limitar cortes de tráfego em protestos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui