Delegação do Amazonas encerra competição no JEB’s com 53 medalhas

Foto: Euzivaldo Queiroz / Seduc

Os 15 dias de torneio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro, mostraram a garra e o talento dos estudantes-atletas do Amazonas, que conquistaram, ao todo, 53 medalhas em modalidades como Atletismo, Vôlei de Praia e Wrestling.


Os dados oficiais de medalhas de ouro, prata e bronze e o ranking dos estados premiados serão disponibilizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Mike Moraes, coordenador da delegação amazonense, diz que o resultado foi fruto de muito empenho e dedicação dos atletas e treinadores.

Foto: Euzivaldo Queiroz / Seduc

“Agradeço ao governador Wilson Lima e à Secretaria de Educação, em especial às secretárias Kuka Chaves e Hellen Matute, pelo apoio desde o Jogos Escolares do Amazonas, e a cada treinador que se dedicou diuturnamente para preparar seus atletas, por isso tivemos uma excelente colheita. E a recompensa veio com as medalhas e com a felicidade estampada no rosto das crianças”, frisa Moraes.

A competição, que começou no dia 31 de outubro, encerrou-se ontem (14/11), no Parque Olímpico.

A delegação foi dividida em três blocos: o bloco 1 era composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 foram os competidores das modalidades de Tênis de Mesa. E no bloco 3 foram os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.

Foto: Euzivaldo Queiroz / Seduc

O JEB’s é uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE). Participaram da competição alunos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, das redes municipais, federal e particular.

Artigo anteriorTécnicos do Amazonas participam de congresso nacional com 10 produções científicas
Próximo artigoParentes ancestrais das ‘super vacas’, extintos a 3 mil anos, podem voltar à vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui