Delegada apresenta ações de enfrentamento desenvolvidas pela DPCA

Deputado Carlos Alberto com a delegada Linda Gláudia/Foto: Divulgação

A delegada Linda Gláucia, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), convite do presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Carlos Alberto (PRB), apresentou ao parlamentar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado no enfrentamento aos crimes praticados contra crianças e adolescentes.
“Apresento ao deputado as particularidades das nossas atividades e busco o apoio da comissão presidida por ele afim de que possamos desenvolver um trabalho efetivo de combate aos crimes contra os menores. Apesar de acharem que são poderes distintos, creio que eles se harmonizam em prol de uma causa”, justificou a delegada.


Números apresentados por Linda Gláucia, durante a reunião, demonstram que houve um decréscimo de 21,23% nos casos de violência sexual contra as crianças e adolescentes, entre os anos de 2013 e 2014. “Essa queda é o resultado do trabalho de prevenção, por meio de campanhas educativas promovidas pelas escolas estaduais e municipais e por toda a rede de enfrentamento à violência sexual. Outro fator que contribuiu para a redução nas estatísticas foi a celeridade nos processos encaminhados à Justiça e consequentemente a responsabilização dos agressores e divulgação na mídia dos casos de maior repercussão e, com isso uma atenção maior das famílias para com os seus filhos”, detalhou.

A delegada demonstrou otimismo com a escala descendente dos crimes praticados contra os menores ao constatar os resultados significativos alcançados pela delegacia. “Esses fatores provocam a sensação de que a impunidade diminui e a população passa a confiar, a crer mais que aquele agressor terá uma punição, que é a cadeia. É isso que eu busco: a justiça para as crianças e os adolescentes”, declarou.

Para o deputado, a união de forças entre os poderes só amplia o leque de ações em prol dos menores e do combate à violência urbana praticada contra eles. “Eu sou e sempre serei a favor da união de forças e, unindo forças e trabalhando em pareceria, eu tenho a certeza que poderemos desenvolver ainda mais essa missão de tamanha responsabilidade que é proteger nossos jovens, crianças e adolescentes da criminalidade”, destacou o republicano.

Artigo anteriorDirceu nega trabalho de consultoria em contratos de construtora com a Petrobras
Próximo artigoApós assalto frustrado, dupla é presa por policial civil que passava pelo local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui