Delegadas homenageadas em livro sobre ‘personalidades femininas’

Delegadas Suely Costa, Linda Gláucia e Catarina Torres/Foto: W. Redman
Delegadas Suely Costa, Linda Gláucia e Catarina Torres/Foto: W. Redman
Delegadas Suely Costa, Linda Gláucia e Catarina Torres/Foto: W. Redman

Imortalizar as mulheres brasileiras através da literatura, foi a missão do jornalista Rômulo Sena, cumprida na noite da última terça-feira (24), ao lançar o livro intitulado “Mulher, Personalidade Brasileira”, em solenidade aconteceu no auditório da sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio AM).
A Polícia Civil do Amazonas foi representada na obra que homenageou três delegadas da instituição. Suely Costa, titular da 4º Delegacia Seccional Oeste, Linda Gláucia Moraes, delegada titular da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Catarina Torres, titular da Especializada em Ordem Política e Social, receberam destaque pela relevância dos trabalhos prestados à sociedade no exercício da profissão.


“Pensei em homenagear mulheres que fizeram e continuam fazendo diferença no Brasil. A partir desta decisão, um trabalho para eleger algumas pessoas foi iniciado e os nomes das três delegadas foram os mais votados pela comissão que cuidou disso. Este trio é formado por mulheres que fazem história na Polícia Civil do Amazonas. São guerreiras, justiceiras e usam a profissão com muito amor e carinho. Resultado disso é a qualidade na segurança oferecida à sociedade”, declarou o jornalista Rômulo Sena.

A delegada Suely Costa, não escondeu a emoção de ter sido reconhecida pela atuação profissional em um serviço que ela exerce com amor e dedicação.

“Eu fiquei muito surpresa e grata por estar neste livro, é recompensador ser reconhecida pelo que faço. Mas eu também dedico essa homenagem a todas as mulheres anônimas do Brasil que fazem a diferença no nosso país. Essa noite é um tributo às médicas, advogadas, policiais, donas de casa e todas as guerreiras que ainda são vistas como sexo frágil”, finalizou a delegada com um sorriso no rosto.

As delegadas Catarina e Linda Gláucia não puderam comparecer ao evento por motivos pessoais, mas receberam os agraciamentos e, por telefone, disseram estar lisonjeadas pela citação na obra literária.

Artigo anteriorRafinha Bastos manda currículo para jornal e pede pedido de entrevista
Próximo artigoMini-manifestação de professores ‘engessa’ o trânsito, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui