Delegado Péricles elogia trabalho da segurança de Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) elogiou o trabalho integrado de segurança pública que tem rendido reduções significativas no índices de homicídios em Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus). “Eles conseguiram organizar e dividir a estrutura operacional disponível por toda a cidade, de maneira que torna possível o monitoramento 24 horas de bairros e a priorização dos mais violentos”, explicou o parlamentar.


Péricles esteve na Terra das Cachoeiras no último sábado (3), quando cumpriu agendas voltadas à verificação do trabalho de segurança pública desenvolvido na cidade. “Figueiredo é uma cidade turística que, inclusive, recentemente foi incluída na destinação de verba federal para o aprimoramento neste setor. Uma cidade que recebe tantos turistas tem de estar com a segurança devidamente priorizada”, continuou.

Durante dia em PF, o deputado estadual esteve no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado em 2017. O CICC funciona a partir da integração de órgãos como a Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e, ainda, o Instituto de Trânsito.

Foto: Divulgação

“Eu sou inquestionavelmente o maior defensor da utilização da tecnologia como aliada no combate à criminalidade. Quando vejo um município atuando com gestão que priorize a integração das suas equipes de segurança, reconheço e comemoro esse esforço. Quem ganha com isso é a população”, continuou.

Péricles também esteve na comunidade Rumo Certo, quilômetro 165 da BR-174, uma das comunidades monitoradas pelo centro de controle.

Péricles conhece estrutura de hospital

O deputado Delegado Péricles esteve no Hospital Geral Everaldo Neves Falcão. Recebeu do prefeito do município, Romeiro Mendonça, relatório comprovante de que o estoque de medicações está ´em dia´. “Aproveitei minha ida a Presidente Figueiredo também para fiscalizar a saúde daquele município. Para meu conforto, os atendimentos médicos têm sido executados sem entraves e eles estão com estoque completo de medicamentos considerados prioritários”, concluiu.

Artigo anteriorSeinfra realiza obras de recuperação viária em Uarini
Próximo artigoApós denúncia homem é preso com arma no Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui