Amazonas Cidades

Delegado Péricles leva eleitor para um dia na Aleam

Fotos: José Zamith
Avatar
Escrito por Redação II

O deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), surpreendeu um de seus eleitores, na manhã desta quarta-feira (11), ao ir pessoalmente buscá-lo em casa para passar um dia com ele na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O parlamentar escolheu o pastor Caetano Moura, 57, residente do bairro Raiz, zona sul de Manaus, a partir de um post de suas redes sociais no qual perguntava o porquê de as pessoas terem votado nele, tendo o eleitor se destacado na sua resposta.

O “Dia com o Deputado” – como foi intitulada a programação com o eleitor -, terá a participação periódica de um eleitor do Delegado Péricles na rotina do parlamentar na “Casa do Povo”. A programação nesta quinta-feira iniciou com um café da manhã no restaurante da Aleam.

Durante a visita, além de conhecer a rotina do delegado Péricles, o autônomo pôde, como eleitor que de fato vivencia os problemas da sociedade, compartilhar ideias sobre possíveis medidas e que áreas, segundo ele, merecem atenção especial do parlamentar.

Moura destacou a importância da iniciativa de trazer o eleitorado para o convívio de representantes eleitos pelo povo. “O projeto é inovador e diferente, porque geralmente o político vai às comunidades e bairros pedir votos durante a campanha. Depois que são eleitos, não dão mais oportunidade e voz para o povo. Então estou aqui para conhecer esse ambiente e ter a minha visão sobre o que acontece aqui dentro”, disse.

Fotos: José Zamith

Durante a visita, o deputado Delegado Péricles levou o eleitor ao plenário da Aleam para que ele conhecesse a rotina dos parlamentares e acompanhasse as discussões sobre projetos de leis que beneficiem a população Em seu discurso na Tribuna, Péricles registrou a presença de Caetano no plenário e explicou aos presentes sobre a iniciativa de trazer a população para o ambiente político.

“Esse é um programa que estamos iniciando hoje e tem como objetivo trazer pessoas da comunidade para conhecer o dia a dia do deputado. O seu Caetano foi meu eleitor sem me conhecer, só acompanhando minha história e minha origem. Ele vem sempre interagindo nas nossas redes sociais oficiais. Essa semana, ele fez um comentário muito interessante em uma publicação, o que nos chamou a atenção e fez com que ele fosse sorteado para ser o primeiro de outros eleitores a virem acompanhar minha rotina de parlamentar”.

Péricles destacou, ainda, que a população amazonense está mais politizada e tem acompanhado de forma mais efetiva a política e seus representantes. “O povo tem que nos cobrar mesmo, acompanhar os parlamentares sobre os projetos, ações e todo o trabalho”, concluiu.

Fotos: José Zamith

Além do plenário, as atividades acompanhadas por Caetano incluíram a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que é presidida pelo deputado Delegado Péricles. Entre as pautas discutidas nesta quinta-feira estavam dois Projetos de Lei de autoria do próprio deputado, que receberam parecer favorável. O “Dia com o Deputado” encerrou com um almoço oferecido para o eleitor no ambiente da Aleam.

Caetano reforçou que a imagem que tinha do deputado se concretizou após conhecê-lo pessoalmente e ter tido a oportunidade de partilhar a agenda do dia. “O meu voto no Delegado Péricles foi pela admiração que eu tinha por ele e pelo partido. Hoje tive a certeza que meu voto foi certeiro, pois comprovei que o deputado é um homem honesto e mais que político. É também alguém competente, que não medirá esforços para lutar por melhorias para a população”.

Pautas na CCJR – Dois Projetos de Lei (PL) do deputado Delegado Péricles entraram na pauta nesta quinta-feira (11) e receberam parecer favorável. O primeiro foi o de n. 61/2019, que dispõe sobre a Casa Militar e inclui menção à existência do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em seu quadro. A importância do Corpo de Bombeiros diante da Segurança Pública tem sido defendida pelo parlamentar desde o início do mandato.

O segundo PL de Péricles diz respeito à obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços em domicílio. Segundo a proposta apresentada por Péricles, as concessionárias terão de apresentar, no mínimo uma hora antes, todos os dados cadastrais do funcionário escalado para prestar serviço na casa do consumidor. A medida, de acordo com o parlamentar, garante a segurança das pessoas que solicitam esse tipo de serviço.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário