Delegados federais pedem a Temer saída do diretor-geral da PF

Leandro Daiello, diretor-geral da PF/Foto: Divulgaçao

Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal entregou hoje, segunda-feira (13), ao presidente Michel Temer, um pedido de substituição do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello.
A entidade alega que a atual direção não vem atendendo às necessidades do orgão, o que estaria causando o enfraquecimento da instituição.


Ainda segundo a associação, Daiello não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações. E que delegados que coordenavam operações especiais foram deslocados para outras áreas.

Leandro Daiello, diretor-geral da PF/Foto: Divulgação

A associação também encaminhou uma lista com três sugestões de nomes para substituir Leandro Daiello. A decisão de encaminhar o pedido foi tomada em assembleia por 292 dos 2,3 mil associados.

Desde o início da Lava Jato, quatro delegados deixaram a operação. O último deles foi o delegado Marcio Anselmo, na semana passada.

Em carta à direção, Anselmo pediu para se desligar do grupo alegando “esgotamento físico e mental” causados por três anos atuando na operação.

Marcio Anselmo classificou como infundada qualquer manifestação no sentido de interferências na operação. E destacou que sempre atuou, nos casos que presidiu, com absoluta independência.

O grupo de trabalho da Lava Jato na PF do Paraná também negou que esteja havendo interferência na condução da operação. E afirmou que os trabalhos têm recebido todo o apoio necessário.

Leandro Daiello está na direção da Polícia Federal desde 2011 e, portanto, acompanha a Lava Jato desde o início. Ele não quis se manifestar.(G1)

Artigo anteriorConselho de Segurança da ONU se reúne após teste de míssil da Coreia do Norte
Próximo artigoMinistros denunciados pela PGR no âmbito da Lava Jato serão afastados, diz Temer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui