
A influenciadora Deolane Bezerra, 36 anos, foi liberada nesta sexta-feira (6/9) após duas noites na Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. Ela foi detida por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O Bom Pastor, um dos quatro presídios femininos no Brasil considerados modelo, foi elogiado pela OAB em 2014 por suas boas práticas, especialmente no atendimento a mães presas. Outros presídios destacados incluem a Unidade Materno Infantil (RJ), Penitenciária Feminina de Cariacica (ES) e Presídio Feminino Santa Luzia (AL).
A Operação Integration, que envolveu 170 agentes em diversas cidades, resultou na prisão de Deolane e mais 18 pessoas.
Posição da OAB-SP
A Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB-SP), afirmou que investiga qualquer infração reportada, mantendo sigilo sobre os processos conforme o Art. 72, parágrafo 2 da Lei Federal 8.906/94.
Declaração da Defesa
A advogada Adélia Soares, representante de Deolane, declarou que a operação foi inesperada e que a investigação é sigilosa. A defesa assegurou que Deolane e seus associados têm condutas irrepreensíveis e que estão dispostos a colaborar totalmente com as autoridades.
Fonte: Metrópoles