
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a relação da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra com traficantes no Complexo da Maré, bairro da zona norte da capital fluminense. A suspeita surgiu após Deolane publicar fotos e vídeos em sua conta no Instagram usando um cordão de ouro atribuído a Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, um dos chefes do tráfico na região, vinculado ao Terceiro Comando Puro (TCP) e foragido da Justiça.
Após a repercussão das imagens, que mostravam Deolane no Baile da Disney, festa realizada na Vila do João, no Complexo da Maré, a influenciadora admitiu o uso do cordão e afirmou ter sido bem recebida na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) obteve as imagens e declarações, com um inquérito aberto sobre o TCP.

Rodrigo Coelho, titular da DRE, em entrevista à CNN, explicou que a investigação busca entender a relação de Deolane com as lideranças do tráfico local, investigando quem a convidou, se recebeu presença VIP e se chegou a manusear armas. No momento, Deolane é testemunha, mas a depender do desenrolar das diligências policiais, pode se tornar investigada e ser indiciada.
A festa Baile da Disney é um evento popular na região, ocorrendo entre os dias 9 e 13 deste mês, com a presença de diversas personalidades, incluindo o cantor Oruam. Deolane, após a festa, postou em suas redes sociais que “não prestam” e que queria mais diversão. Em entrevista no local, usando o cordão de ouro, afirmou ser parte da comunidade e não querer esquecer suas origens.
Deolane Bezerra ganhou notoriedade na internet após se tornar viúva do funkeiro MC Kevin em 2021, ficando famosa por sua participação em conflitos no reality show “A Fazenda 14” em 2022. Nas redes sociais, ostenta uma vida luxuosa, com roupas e acessórios de grife, dentro de sua mansão.