Departamento Integrado de Operações Aéreas atua em ações policiais e de resgate

Foto: Divulgação

Manaus – Unidade especializada em multimissões com o auxílio de helicópteros, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), atua em operações policiais e de resgate. Com policiais treinados, o departamento é fundamental nas ações em que o tempo é primordial para salvar vidas.


Coordenado pela SSP-AM, o Dioa conta com um efetivo de 26 servidores, entre policiais civis, militares e bombeiros militares, além de quatro aeronaves, sendo três helicópteros e um avião experimental.

Foto: Divulgação

“O serviço do departamento inclui todo tipo de missão aérea policial, seja ostensiva, repreensiva ou mesmo de caráter preventivo, como ações de inteligência para levantamento de dados e informações estratégicas para as tropas policiais. Também atuamos em missões de salvamento e resgate, além de ações de Defesa Civil”, explicou o comandante do Departamento, tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Helliton de Souza Silva.

Em cada operação, a tripulação das aeronaves é composta por um piloto – o comandante de aviação –, um copiloto e até três tripulantes operacionais. “Há uma reunião de um conjunto de técnicas dos Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil em um só local, para tornar o trabalho o mais próximo da perfeição possível”, disse o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ronnilso Rego, que atua no Dioa.

 

Artigo anteriorSSP anuncia R$ 20 milhões em equipamentos contra o narcotráfico
Próximo artigoAssaltante é preso com arma de brinquedo no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui