Amazonas Destaques Formal & Informal

Depois da gastança, prefeito de Novo Airão atrasa salário dos funcionários

O prefeito Frederico Júnior herdou mais de R$ 4 Milhões na posse, mas não soube gastar - foto: AC
Redação
Escrito por Redação

O prefeito Frederico Júnior (MDB) começa a enfrentar pequenas turbulências na sua administração com atraso no pagamento de parte do pessoal comissionado e contratados que foram recentemente demitidos.

Até o último dia (15), não tinha verba disponível para pagar os servidores, mesmo assim o prefeito autorizou a secretária de Administração a providenciar a folha para solucionar a pendência.

Quando assumiu o mandato em dezembro do ano passado, Frederico encontrou dinheiro disponível em caixa, mais de R$ 4 Milhões, o suficiente para fazer face às tais despesas discricionárias. De repente o cofre secou e o prefeito começou a correr da sala para cozinha atrás de dinheiro.

Nesse período, as reclamações e as cobranças se avolumaram, assim como as lembranças das promessa do prefeito que disse fazer o pagamento do pessoal até o dia 30 de cada mês.

Ocorre que a gastança nesse período foi tanta, que fugiu do controle financeiro. Aí perceberam que a “reserva técnica” deixada pela administração passada tinha acabado.

Uma fonte ligada ao alto escalão da prefeitura de Novo Airão confidenciou ao Correio que “agora vão ter que saber administrar com planejamento e controle das contas”. A mesma fonte ressaltou que “com o atual secretário das Finanças, Cleverson Fontes, que é cunhado do prefeito, juntamente com alguns gastadores, não vai dar para controlar as finanças do município”.

O momento é de completo mal estar entre os servidores afetados pelo descaso do prefeito, tanto que já se comenta que Frederico Júnior pode se utilizar do mesmo esquema que ele mantinha na empresa de alimentos dele: o calote nos funcionários e fornecedores.
“Na prefeitura, a previsão é pino em muita gente”. E esse é o medo de todos.

Da Redação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.