Depois de enganados, haitianos acampam no aeroporto de Manaus

Um grupo de 125 haitianos estão no saguão do aeroporto Eduardo Gomes/Foto: Divulgação

Um grupo de 125 haitianos estão literalmente “jogados ao léu” no saguão do aeroporto internacional Eduardo Gomes depois de serem enganados pela companhia aérea internacional Insel Air.


O problema todo começou no dia 27 de fevereiro quando os haitianos embarcaram na Venezuela junto com outros estrangeiros e chegaram ao aeroporto Eduardo Gomes.

Mas ao chegarem a Manaus, eles descobriram que não havia voo da companhia destinado para Brasília, isso apesar de terem comprado os bilhetes na Venezuela.

O drama aumento ainda mais quando eles encontraram o balcão da empresa Insel Air que funcionava no Eduardo Gomes fechado. A desativação, segundo a Infraero, ocorreu no mês de dezembro.

Sem ter a quem recorrer já que nem o Infraero sabia o que fazer, os 125 haitianos estão fazendo acampamento no saguão do aeroporto.

Um grupo de 125 haitianos estão no saguão do aeroporto Eduardo Gomes/Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça e Cidadania emitiu nota prometendo tentar ajudar o grupo; A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc ) informa que às 10h de hoje, 03 de março, vai enviar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, uma equipe do órgão e do Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon / AM ). O objetivo é de atender a demanda emergencial dos haitianos que foram abandonados pela empresa aérea Incel Air com medidas sociais e dos direitos do consumidor.

Ontem à noite às 23h foi realizada uma busca ativa no local pela equipe da Sejusc onde foram registrados 50 haitianos em situação de negligência por parte da empresa aérea. Foi informado que no total são 150 haitianos em Manaus na mesma situação.

Artigo anteriorAdvogados experientes irão tentar salvar chefe da Samsung em julgamento
Próximo artigoRefugiado tenta embarcar para Atenas dentro de uma mala

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui