Deputada destaca implantação do Comitê do Gênero pela SSP/AM

Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação

Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ontem, quarta-feira (04), a  deputada estadual Conceição Sampaio (PP), fez um agradecimento às autoridades da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) pela instalação do Comitê Permanente para Questões do Gênero (Violência contra as mulheres), fato ocorrido na terça-feira (03).


O comitê funcionará dentro SSP-AM e terá a competência de planejar, desenvolver e monitorar políticas de gênero, oriundas da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), no âmbito das instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública.

“Esse é um passo importante para a melhoria no atendimento às mulheres vitimadas de violência, seja a doméstica e familiar ou de qualquer outro tipo. Com o comitê em ação, podemos esperar um melhor preparo do policial para atender àquelas mulheres que procuram uma delegacia policial em busca de apoio”, disse a deputada Conceição Sampaio.

De acordo com a parlamentar, isso significa um grande avanço, pois a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, está procurando fazer essa articulação para que de fato essa situação e a problemática da mulher passe a ser olhado por um outro ângulo da sociedade em que vivemos.

“O dia de ontem”, disse Conceição Sampaio, “trouxe esse simbolismo, porque a partir de agora, não só as Delegacias, o Detran e Corpo de Bombeiros, mas todos que fazem parte da área da Segurança, dentro do Estado do Amazonas vão estar tendo uma percepção diferenciada”, declarou.

Segundo Conceição Sampaio, nenhuma mulher merece continuar vivendo uma vida de violência. “Em vista disso, precisamos mudar, quebrar paradigmas, transformar essa percepção, além de não deixar de fazer esse reconhecimento, lembrando, ainda que muito já se avançou no Amazonas, mas que outros degraus devem ser avançados e fazer com  que de fato saibam que não existe apenas uma lei”, destacou.

A deputada ressaltou ainda que a Lei Maria da Penha é uma lei muito importante e que garante direitos. Mas é necessário fazer com que essa legislação possa, também, como está no seu texto, todos os dias ser repetida pelas pessoas na sociedade em que vivemos. Ela precisa de fato coibir essa violência, pois como é de conhecimento de todos, uma lei só, não muda uma sociedade. “Temos a percepção clara que lei boa é a lei cumprida, portanto a decisão de ontem do Governo do Amazonas faz com que verdadeiramente essa Legislação seja respeitada e tenha sua eficiência garantida”, concluiu.

Artigo anteriorAprovação da Lei de Carreira dos Praças Militares é histórica, diz Josué Neto
Próximo artigoVídeo mostra vítima de acidente sendo arremessada pelo para-brisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui