Deputada diz que ano eleitoral não atrapalha CPI da Pedofilia

Deputada Conceição Sampaio (PP)/Foto: Alberto Cesar

Deputada Conceição Sampaio (PP)/Foto: Alberto Cesar


Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) destacou, que o fato deste ser um ano eleitoral nada impede o trabalho da CPI da Pedofilia e conclamou a todos para o dever moral e ético de fazer com que esse crime que recai sobre o Estado brasileiro possa ser destruído, ela que sempre manteve o tema na pauta de seu trabalho no Poder Legislativo, desde que assumiu em 2007.

“A CPI da pedofilia não pode parar por este ser um ano eleitoral. Muito  pelo contrário, temos que concluir nossos mandatos. A CPI é algo importante, é um instrumento importante do Poder Legislativo, essa Casa não pode esquecer o papel que precisa cumprir e até o dia 31 de dezembro estaremos parlamentares”, declarou Conceição Sampaio.

E conclamou a todos, como parlamentares e cidadãos, para o dever moral e ético, de lutar contra a essa prática criminosa. “Infelizmente, usar crianças e adolescentes é uma prática imoral , criminosa, que nós ainda estamos vendo acontecer. A luta contra a pedofilia deve ser permanente e esse posicionamento deve ser dado por cada um e cada uma”, frisou.

Conceição Sampaio também apontou a necessidade de punição para os pedófilos e de as instituições públicas darem respostas aos anseios da sociedade.  “A cadeia não pode ser somente para pessoas pobres. Cadeia é para todos aqueles que  insistem em praticar atos ilícitos, que querem continuar utilizando meios obscuros para se dar bem na vida. Eu acho que esta é a vontade que tem  a população do Amazonas e isso faz com que todos, nesta Casa, possamos erguer a bandeira que a população cobra”, declarou.

Escola Integral

A líder do Partido Progressista no parlamento estadual destacou ainda que o formato de escola de tempo integral adotado pelo Amazonas, apresentado como proposta ao Plano Nacional de Educação (PNE), do Ministério da Educação, em reunião coordenada pela deputada Rebecca Garcia (PP) no Estado, e apresentado pela deputada federal em Brasília, por meio de um projeto de lei que já passou por várias comissões com aprovação, poderá muito em breve ser adotado por todas as escolas do ensino fundamental em todo o Estado e também no país. “Essa é uma proposta do nosso Estado, apresentada em 2008, e que está sendo acatada pela Câmara Federal e poderá em breve se tornar uma lei nacional. Essa é uma conquista importante, demandada pelo povo”, ressaltou.

Artigo anteriorPrograma mais médicos começa a ruir, diz Mário Vianna
Próximo artigoPolícia prende cinco pessoas ligadas ao prefeito Adail Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui