Deputado denuncia redução do efetivo da PF na Tríplice Fronteira

Deputado Cabo Maciel faz palestra sobre combate a entorpecentes/Foto: Assessoria

Apostando mais na educação do que na repressão, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (PR), realizou na manhã de sexta-feira (23), no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, palestra sobre prevenção e combate aos entorpecentes.


Na ocasião, Cabo Maciel voltou denunciar o reduzido efetivo de policiais federais existente na Tríplice Fronteira (Brasil-Colômbia-Peru), culpando o Governo Federal, que não realiza concurso público para atender a grande extensão de Fronteira.

O deputado destacou ainda que as rodovias federais existentes no Estado do Amazonas também notório a ausência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que facilita a ação dos traficantes que passam com toneladas de drogas em direção a outros Estados, usando o Amazonas como rota.

Deputado Cabo Maciel faz palestra sobre combate a entorpecentes/Foto: Assessoria

De acordo com Cabo Maciel, o importante é continuar trabalhando na prevenção junto aos jovens e adolescentes e criando projetos como: “Bombeiro Mirim”, “Lei da Pulserinha”, “Lei Contra Abuso e Pedofilia”, que não permite a presença de crianças e adolescentes em hotéis, motéis, pensões e estabelecimentos similares.

 

Artigo anteriorMinistro da Justiça desmente mudança no comando da Polícia Federal
Próximo artigoSaiba quais são os passos em caso de denúncia contra Temer pela PGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui