Deputado Dermilson monta ‘quartel general’ para ameaçar opositores e funcionários

Foto: Reprodução

Conforme denúncia feita na Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc), o deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido) estaria fazendo uso do dinheiro público para fins contrários ao estipulado por lei.


Os valores seriam para custeio de uma espécie de “quartel general” onde os funcionários criam conteúdos ofensivos e Fake News para atacar os opositores e demais inimigos do parlamentar.

Um dos nomes mais atacados é o do governador Wilson Lima. Outros deputados também são alvos dos ataques de Dermilson Chagas.

Conforme a denúncia, feita por uma servidora que atuou por cinco anos no gabinete de Dermilson Chagas, há vídeos, fotos, prints de mensagens e documentos que provam como o deputado agia com o tal “quartel general”.

Os conteúdos ofensivos arquitetados por Dermilson eram produzidos quase que diariamente e distribuídos nos grupos de WhatsApp, Twitter e outros.

O quartel era bancado com dinheiro da verba parlamentar, dinheiro do gabinete de Dermilson. A denunciante informou que chegou a cometer o crime de falsa identidade, além de calúnia e difamação. Os alvos eram o governador Wilson Lima e políticos do Amazonas.

A ex-funcionária, que pediu exoneração de cargo em julho deste ano, ainda relatou para a polícia que era humilhada com bastante frequência. Outros servidores do gabinete de Dermilson Chagas, segundo ela, também eram ameaçados de demissão e oprimidos caso não compartilhassem as mensagens falsas.

O pedido de exoneração da funcionaria aconteceu quando Dermilson lhe mandou tirar fotos da rotina íntima de um outro deputado, com quem a ex-servidora tinha proximidade. Ela não aceitou.

Com Blog do Pavulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui