
O deputado federal Bibo Nunes (PL) afirmou, em transmissão na internet, que estudantes de universidades federais merecem ser “queimados vivos”. Na live, o parlamentar criticava os protestos feitos pelos universitários da Federal de Santa Maria (RS) contra o corte de verbas para as instituições de ensino superior.
“Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos [sic]. É o filme ‘Tropa de Elite’. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um”, iniciou o deputado na quinta-feira 20. “Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que em grana merecem”.
Para ele, os alunos são “alienados”. O bolsonarista ainda acusou os estudantes de “comprarem maconha, cocaína do traficante, que trafica armas para dar para bandidos”.
“Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar ‘viva Lula, Lula lá’”, disse. “Vocês são uma vergonha, a escória, vocês têm que viver no lixo, no esgoto. Vocês são uns coitados, uns miseráveis”.
Veja o vídeo
O quase ex-deputado é a expressão caricata e fracassada da extrema direita. Grave sugerir que estudantes de Santa Maria, que lutam em defesa da educação pública, morram queimados vivos. Na cidade da tragédia da boate Kiss! Merece ser responsabilizado civil e criminalmente! pic.twitter.com/PCEu92iswh
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) October 20, 2022
Fonte: Carta Capital