
O deputado estadual David Almeida, referindo-se a uma matéria jornalística veiculada na imprensa, encaminhou ao Portal Correio da Amazônia, uma Nota dizendo que não tem nenhuma ligação com envolvidos na ´Operação Cauxi´, a qual transcrevemos abaixo:
“Nota à Imprensa

Sobre a matéria publicada na data desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016, no Portal Acrítica, intitulada “Deputados são apontados como beneficiários de esquema de corrupção milionário”, a qual cita meu nome, como um dos deputados envolvidos no esquema.
Afirmo que desconheço o motivo de tal acusação, uma vez que não tenho relação de qualquer natureza com nenhum dos envolvidos na “Operação Cauxi”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
Garanto com total convicção que não há nenhuma possibilidade de minha participação no referido esquema de corrupção. Aproveito a oportunidade para tranquilizar meus familiares, amigos e aqueles que acreditam e confiam em minha probidade e lisura de minhas atividades como representante do povo, no Poder Legislativo.
Diante dos fatos, procurarei a origem da citada acusação e tomarei as providências judiciais cabíveis, o mais breve possível.
David Almeida
Deputado Estadual pelo PSD”