Deputado eleito diz que político só precisa saber ‘contar dinheiro’

Deputado eleito Pedro da Lua/Foto: Arquivo

Deputado eleito Pedro da Lua/Foto: Arquivo
Deputado eleito Pedro da Lua/Foto: Arquivo

Uma postagem feita no Twitter no dia 13 de janeiro de 2014, pelo deputado estadual eleito Pedro Da Lua (PSC), virou alvo de críticas de internautas nesta segunda-feira (20). Na publicação, ele escreveu: “Ei meu amigo… político não tem que saber ler e nem escrever, basta saber contar >>>>>>> contar, dinheiro e contar potóca! rs.. (sic)”.

Por telefone, Pedro Da Lua disse ao G1 que à época referia-se aos erros ortográficos que percebia em publicações no Twitter de políticos do estado. Ele também disse que em nenhum momento minimizou a função de político.

“Falei naquela postagem de políticos em geral, porque percebi uma grande quantidade de erros de português nas postagens de alguns políticos aqui do Amapá, e fiz essa piada pelo fato do meu perfil no Twitter sempre ter tido um viés humorístico. Infelizmente aqui no estado nossos representantes usam a rede sem nenhum cuidado em corrigir os erros de ortografia”, explicou Pedro Da Lua, defendendo-se das críticas que diz estar recebendo.

Entre as principais críticas dos internautas nas redes sociais está a forma como o deputado eleito referiu-se aos políticos, dando a entender que seria necessário aos gestores apenas “saber contar dinheiro” e também “potoca”, palavra muito utilizada no Amapá, que significa mentira.

Pedro Da Lua disse que o resgate da publicação é uma tentativa de denegrir a imagem dele, em função do apoio declarado a um grupo político no segundo turno das eleições no Amapá.

“Em nenhum momento me referi a político como ladrão ou coisa assim. Isso é uma postagem antiga, e hoje as pessoas pegam situações para desconstruir imagens de políticos”, declarou.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui